FALTOU AVISAR A COREIA

SÃO PAULO (malandrinho) – O circuito de Yeongam, no meio do nada, foi incluído no calendário do ano que vem. Dia 3 de maio, uma semana antes do GP da Espanha. E no mesmo dia das 6 Horas de Spa do WEC. Prova que, em tese, poderia contar com alguns pilotos da F-1 — Hülkenberg vai correr em Le Mans e poderia fazer essa corrida para pegar a mão; Alonso não esconde que quer correr em Sarthe também, e estaria até conversando com a Porsche.

Sair da Coreia, com um fuso doido, e correr no domingo seguinte em Barcelona é uma insanidade. Assim como programar 21 etapas para o Mundial, um exagero.

E os dirigentes sul-coreanos dizem que foram pegos de surpresa com sua inclusão no calendário, e que é bem difícil fazer essa corrida em 2015.

Resumo da ópera: não vai ter Coreia e o Mundial terá 20 corridas.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Felipe
Luis Felipe
10 anos atrás

Coréia do Sul não faz falta nenhuma ao calendário. Pista chata, modorrenta mesmo. México é grata novidade do calendário. Saudades das corridas em paises afins com automobilismo, como Argentina, África do Sul e Portugal. A pista da Turquia também era bacana, nada excepcional, mas interessante.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Eu gostei, podia ter 25 corridas…hehehe já tô sentindo falta!!!

J. Eduardo
J. Eduardo
10 anos atrás

Alem de achar q tem coisa aí, penso q se fosse aqui com Interlagos o q ia ter de coxinha caindo de pau no governo municipal (provalvelmente pouco iam falar da CBA, mas…) seria o assunro do mes ia lotar os blogs e sites da direita nacional…
Agora na Coréia disciplinada, rica e potência econômica mundial….foi só um desentendendimento….
Mas a tem coisa aí, ah isso tem…..

Edgar
Edgar
10 anos atrás

A prova que esse calendário e muito mal feito e a seguinte ….antes da prova da Coreia tem o GP de Sakhir e antes o GP de Xangai , não seria obvio inverter a prova da Coreia com o Bahrein ?

Mas o ideal era não ter a prova da Coreia, pq o pistinha ruim aquela …….

Leon Neto
Leon Neto
10 anos atrás

O Bernie deveria oferecer o GP para a vizinha Coreia do Norte. Seria bem legal um circuito nas ruas de PinguePongue…

luiz alberto
luiz alberto
10 anos atrás

Talvez , Uncle Bernie deveria fazer uma corrida no Egito , ai que sabe ele ganhe uma glebazinha de terra próxima do vale dos reis e construa a sua piramide (projetada por Tilke, Onde nas galerias só se andara em fila unica e ninguém poderá passar ninguém mesmo que fantasma seja a menos que tenha um D S R e todas as longas galerias terminarão em curvas de absolutos 90 graus sem tolerância de minuto algum) Onde poderá levar para o além os bilhões de Euros que ainda pretende ganhar,pois creio que não terá tempo hábil para gasta-los aqui entre os reles mortais.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
10 anos atrás

Até agora tudo bem, a F1 tenta usar o seu apelo e influencia para alguns de seus pilotos não participarem de um prova de outro campeonato. O ´problema é voltarmos ao mesmo panorama começo dos anos 90, quando a FIA entrou no jogo e legislou claramente a favor de Tio Bernie.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Como assim, “foram pegos de surpresa”? (pronuncia-se “pêgos” ou “pégos”?)
O GP da Coréia entrou no calendário de graça? Eles não vão pagar para sediar?
Porra, se for assim, coloca no calendário, a Argentina, ou Indianápolis, ou ainda quem sabe, África do Sul.
O conceito de “Campeonato mundial” está muito mais para “regional”. Tirando a Europa, meia duzia de países fora do velho continente. É foda!

Leo
Leo
10 anos atrás

Sabia que tinha caroço nesse angu… só não sabia exatamente o que. Imaginava que era alguma coisa de contrato que tinham que cumprir, ou algo do tipo.

De qualquer maneira, serviu pra tirar o foco do relatório absurdo sobre o acidente do Bianchi. Bernie precisa morrer urgentemente.

gustavo maia
gustavo maia
10 anos atrás

Continuo achando que o Bernie solta esse tipo de notícia para fazer movimento (vide o post “nada ainda” deste blog) e eventualmente para favorecer algum organizador local na captação de recursos (vide as ex’futura nunca vistas corridas em NY).

Joao Carlos Costa
Joao Carlos Costa
10 anos atrás

Amigo, serve apenas para que as equipas tenham 5 motores para toda a temporada de 2015. A regra prevê uma redução para 4 motores em 2015 se o calendário publicado tiver até 20 corridas. Mais uma vale mais um motor, mesmo que esse Grande Prémio venha a cair.

Adailton
Adailton
Reply to  Joao Carlos Costa
10 anos atrás

Que palhaçada… O que me preocupa é que venho a algum tempo avaliando se vale a pena acompanhar a F1…

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to  Joao Carlos Costa
10 anos atrás

Isso mesmo. É só esperar começar a temporarda (Austrália) para cancelar o GP. Foi mais uma manobra para burlar a nova norma dos 4 motores

Robertom
Robertom
Reply to  Joao Carlos Costa
10 anos atrás

Não seria mais fácil mudar o regularmento do que ficar inventando corrida fantasma ?
Sim !
Muito mais fácil, mas os caras não querem admitir que erraram…
Segue a F1 em direção ao abismo…