FALTOU AVISAR A COREIA

SÃO PAULO (malandrinho) – O circuito de Yeongam, no meio do nada, foi incluído no calendário do ano que vem. Dia 3 de maio, uma semana antes do GP da Espanha. E no mesmo dia das 6 Horas de Spa do WEC. Prova que, em tese, poderia contar com alguns pilotos da F-1 — Hülkenberg vai correr em Le Mans e poderia fazer essa corrida para pegar a mão; Alonso não esconde que quer correr em Sarthe também, e estaria até conversando com a Porsche.

Sair da Coreia, com um fuso doido, e correr no domingo seguinte em Barcelona é uma insanidade. Assim como programar 21 etapas para o Mundial, um exagero.

E os dirigentes sul-coreanos dizem que foram pegos de surpresa com sua inclusão no calendário, e que é bem difícil fazer essa corrida em 2015.

Resumo da ópera: não vai ter Coreia e o Mundial terá 20 corridas.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Felipe
Luis Felipe
9 anos atrás

Coréia do Sul não faz falta nenhuma ao calendário. Pista chata, modorrenta mesmo. México é grata novidade do calendário. Saudades das corridas em paises afins com automobilismo, como Argentina, África do Sul e Portugal. A pista da Turquia também era bacana, nada excepcional, mas interessante.

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
9 anos atrás

Eu gostei, podia ter 25 corridas…hehehe já tô sentindo falta!!!

J. Eduardo
J. Eduardo
9 anos atrás

Alem de achar q tem coisa aí, penso q se fosse aqui com Interlagos o q ia ter de coxinha caindo de pau no governo municipal (provalvelmente pouco iam falar da CBA, mas…) seria o assunro do mes ia lotar os blogs e sites da direita nacional…
Agora na Coréia disciplinada, rica e potência econômica mundial….foi só um desentendendimento….
Mas a tem coisa aí, ah isso tem…..

Edgar
Edgar
9 anos atrás

A prova que esse calendário e muito mal feito e a seguinte ….antes da prova da Coreia tem o GP de Sakhir e antes o GP de Xangai , não seria obvio inverter a prova da Coreia com o Bahrein ?

Mas o ideal era não ter a prova da Coreia, pq o pistinha ruim aquela …….

Leon Neto
Leon Neto
9 anos atrás

O Bernie deveria oferecer o GP para a vizinha Coreia do Norte. Seria bem legal um circuito nas ruas de PinguePongue…

luiz alberto
luiz alberto
9 anos atrás

Talvez , Uncle Bernie deveria fazer uma corrida no Egito , ai que sabe ele ganhe uma glebazinha de terra próxima do vale dos reis e construa a sua piramide (projetada por Tilke, Onde nas galerias só se andara em fila unica e ninguém poderá passar ninguém mesmo que fantasma seja a menos que tenha um D S R e todas as longas galerias terminarão em curvas de absolutos 90 graus sem tolerância de minuto algum) Onde poderá levar para o além os bilhões de Euros que ainda pretende ganhar,pois creio que não terá tempo hábil para gasta-los aqui entre os reles mortais.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
9 anos atrás

Até agora tudo bem, a F1 tenta usar o seu apelo e influencia para alguns de seus pilotos não participarem de um prova de outro campeonato. O ´problema é voltarmos ao mesmo panorama começo dos anos 90, quando a FIA entrou no jogo e legislou claramente a favor de Tio Bernie.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

Como assim, “foram pegos de surpresa”? (pronuncia-se “pêgos” ou “pégos”?)
O GP da Coréia entrou no calendário de graça? Eles não vão pagar para sediar?
Porra, se for assim, coloca no calendário, a Argentina, ou Indianápolis, ou ainda quem sabe, África do Sul.
O conceito de “Campeonato mundial” está muito mais para “regional”. Tirando a Europa, meia duzia de países fora do velho continente. É foda!

Leo
Leo
9 anos atrás

Sabia que tinha caroço nesse angu… só não sabia exatamente o que. Imaginava que era alguma coisa de contrato que tinham que cumprir, ou algo do tipo.

De qualquer maneira, serviu pra tirar o foco do relatório absurdo sobre o acidente do Bianchi. Bernie precisa morrer urgentemente.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Continuo achando que o Bernie solta esse tipo de notícia para fazer movimento (vide o post “nada ainda” deste blog) e eventualmente para favorecer algum organizador local na captação de recursos (vide as ex’futura nunca vistas corridas em NY).

Joao Carlos Costa
Joao Carlos Costa
9 anos atrás

Amigo, serve apenas para que as equipas tenham 5 motores para toda a temporada de 2015. A regra prevê uma redução para 4 motores em 2015 se o calendário publicado tiver até 20 corridas. Mais uma vale mais um motor, mesmo que esse Grande Prémio venha a cair.

Adailton
Adailton
Reply to  Joao Carlos Costa
9 anos atrás

Que palhaçada… O que me preocupa é que venho a algum tempo avaliando se vale a pena acompanhar a F1…

Paulo Mendes
Paulo Mendes
Reply to  Joao Carlos Costa
9 anos atrás

Isso mesmo. É só esperar começar a temporarda (Austrália) para cancelar o GP. Foi mais uma manobra para burlar a nova norma dos 4 motores

Robertom
Robertom
Reply to  Joao Carlos Costa
9 anos atrás

Não seria mais fácil mudar o regularmento do que ficar inventando corrida fantasma ?
Sim !
Muito mais fácil, mas os caras não querem admitir que erraram…
Segue a F1 em direção ao abismo…