Blog do Flavio Gomes
Autódromos

BAKU

SÃO PAULO (atrasadinho) – Foi em outubro que o traçado do GP da Europa de 2016 foi apresentado, e nem falei nada aqui. Ridículo ter deixado passar, porque certamente será a corrida mais legal de todos os tempos. O palco é Baku, no Azerbaijão, antiga república soviética. O traçado, olhando assim, parece meio esquisito com […]

SÃO PAULO (atrasadinho) – Foi em outubro que o traçado do GP da Europa de 2016 foi apresentado, e nem falei nada aqui. Ridículo ter deixado passar, porque certamente será a corrida mais legal de todos os tempos. O palco é Baku, no Azerbaijão, antiga república soviética.

O traçado, olhando assim, parece meio esquisito com esse monte de esquinas. Mas imaginem o cenário. E o relevo, como explica Hermann Tilke, estragador oficial de circuitos — mas que de vez em quando acerta a mão, como na Turquia.

São mais de 6 km de extensão, numa cidade histórica e belíssima. É no ano que vem, não sei no lugar de qual corrida. Talvez nenhuma caia, porque Bernie quer 21 GPs de todo jeito. Seriam neste ano, mas a Coreia, como se sabe, entrou e saiu rapidinho do calendário.

Baku 2016. Projeto de vida.