Blog do Flavio Gomes
F-1

DESAPEGA

SÃO PAULO (sem chances) – Ainda há quem acredite que a Marussia pode disputar o Mundial. Como Manor, ou outro nome qualquer — desde que alguém compre suas operações e a vaga no campeonato. Parte do material do time foi leiloado, e a fábrica foi comprada pela Haas. Mas, segundo a turma que tomou conta […]

SÃO PAULO (sem chances) – Ainda há quem acredite que a Marussia pode disputar o Mundial. Como Manor, ou outro nome qualquer — desde que alguém compre suas operações e a vaga no campeonato. Parte do material do time foi leiloado, e a fábrica foi comprada pela Haas. Mas, segundo a turma que tomou conta da massa falida, o essencial para participar da temporada ainda não foi vendido.

Quem seria o louco de investir numa insanidade dessas?

Mesmo sabendo que o que mais tem no mundo é gente precisando lavar dinheiro, acho que ninguém.

Sobre a Marussia, era uma marca de superesportivos russa. Fez dois modelos, o B1 e o B2. Aparentemente, a empresa também faliu. Fico me perguntando se esses carros foram efetivamente produzidos e vendidos. Pelo que pude ler, depois de breve busca no Google, o B1 teve alguma saída e o B2, esse aí embaixo, poucas unidades produzidas. Não achei dados de venda. Se alguém tiver tempo de procurar, agradeço.

ATUALIZANDO…

A Marussia diz que arrumou um investidor. É rasgar dinheiro, claro. Nem carro o time tem — se tiver de correr, será com o modelo do ano passado. A ver.