DESAPEGA

SÃO PAULO (sem chances) – Ainda há quem acredite que a Marussia pode disputar o Mundial. Como Manor, ou outro nome qualquer — desde que alguém compre suas operações e a vaga no campeonato. Parte do material do time foi leiloado, e a fábrica foi comprada pela Haas. Mas, segundo a turma que tomou conta da massa falida, o essencial para participar da temporada ainda não foi vendido.

Quem seria o louco de investir numa insanidade dessas?

Mesmo sabendo que o que mais tem no mundo é gente precisando lavar dinheiro, acho que ninguém.

Sobre a Marussia, era uma marca de superesportivos russa. Fez dois modelos, o B1 e o B2. Aparentemente, a empresa também faliu. Fico me perguntando se esses carros foram efetivamente produzidos e vendidos. Pelo que pude ler, depois de breve busca no Google, o B1 teve alguma saída e o B2, esse aí embaixo, poucas unidades produzidas. Não achei dados de venda. Se alguém tiver tempo de procurar, agradeço.

Marusia-B2-2

ATUALIZANDO…

A Marussia diz que arrumou um investidor. É rasgar dinheiro, claro. Nem carro o time tem — se tiver de correr, será com o modelo do ano passado. A ver.

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Amparo
Fabio Amparo
7 anos atrás

A Marussia ressucitar é como dizer que Adrian Campos vai ressurgir, junto com a USF1.

F1 com 18 carros este ano. E fim de papo.

Abs,

Marcos José
Marcos José
7 anos atrás

Talvez o investidor queira a fábrica da Marussia Motors para produzir algum modelo sobre licença na Rússia daí o interesse. Mas a FIA não permitiu a utilização de chassis de 2014 adaptados ao regulamento deste ano pelas pequenas equipes?

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Na prática, falando a verdade mesmo, a Marussia NUNCA disputou um campeonato de F1..

Johelmyr
Johelmyr
7 anos atrás

Como já roubaram tanto da Petrobras, e ela ainda investe na Williams, que queime mais uma merreca e compre essa merda…. o que seriam uns 100 milhões perto do prejuízo bilionário causado a empresa!
Ao menos teríamos uma equipe brasileira na Fórmula 1!

Ailton
Ailton
7 anos atrás

Essa notícia de que um possível investidor estaria interessado em comprar a marussia e ainda correr em 2015, é tudo lorota. Ninguém em sã consciência iria jogar dinheiro fora fazendo isso… A marussia e a catehran já eram… E foi melhor assim…

Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

B1 e B2? Com esse nome de carro o investidor “confiável” (e secreto) só pode ser um dos Bananas de Pijama!

Pablo
Pablo
7 anos atrás

Esse carro poderia ser usado como Batmóvel.

sandro
sandro
7 anos atrás

Deve ser o mesmo brasileiro que ligou para o bruno senna o convidando para voltar.kkkk

Claudio Mouão
Claudio Mouão
7 anos atrás

Os tais “supercarros” do início deste século para cá já costumam ser horrendos. Mas esse aí de cima consegue superar todos os outros!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
7 anos atrás

O carro até que não é tão feio assim.

Se parece muito com os modelos da Zenvo, que também fabrica super esportivos na Suécia.

Abs,

José Geraldo
José Geraldo
Reply to  Fabio Amparo
7 anos atrás

Só uma correção: o Zenvo é fabricado na Dinamarca. Da Suécia vem o Koenigsegg.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Só falta um projeto de crowdfunding para reerguer a Marussia.

Gastão
Gastão
7 anos atrás

Acho que a única coisa que sobrou foi a página do FB https://www.facebook.com/pages/Marussia-Motors/113591422047550?sk=timeline&ref=page_internal

Última postagem 31/07/2012

Segundo a http://en.wikipedia.org/wiki/Marussia_Motors

a fábrica fechou em abril de 2014

http://wroom.ru/en/news/1994

Creio que nenhuma unidade foi vendida (ou talvez, nunca entregada).
http://www.gtspirit.com/2014/04/10/marussia-stops-building-road-cars-but-f1-team-will-survive/

Um abraço.