Blog do Flavio Gomes
Imprensa

NOUS SOMMES TOUS CARROETC.

SÃO PAULO (é o fim) – O jornal “O Globo” demitiu mais de 150 funcionários ontem, segundo informações do “Comunique-se”. Vou me dar o direito de não dizer o que acho dessas empresas. “Revisão de processos”, “adequação de procedimentos”, “otimização de recursos”, o tecnicismo usado pelas grandes corporações para justificar o injustificável me irrita. Nessas, o […]

noussommesSÃO PAULO (é o fim) – O jornal “O Globo” demitiu mais de 150 funcionários ontem, segundo informações do “Comunique-se”. Vou me dar o direito de não dizer o que acho dessas empresas. “Revisão de processos”, “adequação de procedimentos”, “otimização de recursos”, o tecnicismo usado pelas grandes corporações para justificar o injustificável me irrita.

Nessas, o melhor caderno de veículos do Brasil, o “CarroEtc.”, comandado pelo Jason Vogel (na foto, ao volante da Citronave), vai deixar de ser o que foi nos últimos 23 anos. Miragaya, Cosentino, Dutra e Jason formavam o quarteto que tocou o suplemento nos últimos tempos. Eu poderia enchê-los de elogios aqui, mas é inútil. Os leitores falam por mim. A indústria automobilística, idem. Nesse meio recheado de picaretas, o “CarroEtc.” era um oásis de lisura, competência e charme. Sim, charme. Nos textos, nas fotos, nas pautas.

Pelo que pude apurar, o “CarroEtc.” vai continuar existindo sob o comando do departamento comercial do jornal, na forma de informe publicitário, ou projeto de marketing. Os textos serão terceirizados. Isso mesmo: terceirizados. Quando um jornal terceiriza seu conteúdo, pode fechar.

Os repórteres foram demitidos. Jason foi deslocado para a editoria de economia.

É um assassinato.