Blog do Flavio Gomes
Futebol

SALVEM A LUSA

SÃO PAULO (mas tá difícil…) – A Portuguesa vive o pior momento de sua história. Rebaixada à Série C, sem um time para disputar o Paulistão, sem dinheiro, sem saber o que aconteceu no caso Héverton, sem apoio, sem ajuda, corre o risco de morrer silenciosamente. Mas continua amada por quem sempre a amou. O […]

SÃO PAULO (mas tá difícil…) – A Portuguesa vive o pior momento de sua história. Rebaixada à Série C, sem um time para disputar o Paulistão, sem dinheiro, sem saber o que aconteceu no caso Héverton, sem apoio, sem ajuda, corre o risco de morrer silenciosamente.

Mas continua amada por quem sempre a amou. O Luiz Nascimento e o Cristiano Fukuyama fizeram este documentário ouvindo alguns torcedores e ex-jogadores da Lusa que não compreendem como a situação chegou a este ponto. É muito bonito. E não é possível que a corja que hoje toma conta do clube não se emocione com depoimentos como o do sr. Vital, que cuida do museu do Canindé.

Depois de vê-lo e ouvi-lo, essa cambada bem que podia renunciar coletivamente e deixar a Portuguesa nas mãos de quem gosta dela.