MENU

Monday, 5 de January de 2015 - 16:41Futebol

SALVEM A LUSA

SÃO PAULO (mas tá difícil…) – A Portuguesa vive o pior momento de sua história. Rebaixada à Série C, sem um time para disputar o Paulistão, sem dinheiro, sem saber o que aconteceu no caso Héverton, sem apoio, sem ajuda, corre o risco de morrer silenciosamente.

Mas continua amada por quem sempre a amou. O Luiz Nascimento e o Cristiano Fukuyama fizeram este documentário ouvindo alguns torcedores e ex-jogadores da Lusa que não compreendem como a situação chegou a este ponto. É muito bonito. E não é possível que a corja que hoje toma conta do clube não se emocione com depoimentos como o do sr. Vital, que cuida do museu do Canindé.

Depois de vê-lo e ouvi-lo, essa cambada bem que podia renunciar coletivamente e deixar a Portuguesa nas mãos de quem gosta dela.

18 comentários

  1. PiolhoLUSO says:

    Se a LUSA morrer morre um pedaço de mim….
    Maior que a LUSA, tenho DEUS e minha FAMÍLIA….
    PiolhoLUSO

  2. Alberto H. Figueiredo says:

    salvar a lusa é impossivel, pois os homens que poderiam ajudar praticamente foram colocados para fora do caninde, assim esses safados que la estão, ficam livres para fazer o que estão fazendo, acabando pra vender o terreno, infelizmente minha paixão vai acabar

  3. Douglas says:

    Tempos ruins podem vir, mas nao vai morrer.
    O meu America Mineiro amargou a serie C do Brasileiro ao mesmo tempo a Serie B do Mineiro, o que foi considerado um momento terrivel. Se recuperou. Sao times com historias parecidas. Sao fortes.

  4. Leandro Angelo says:

    Bem que um bilionário ou grupo de milionários poderia assumir a equipe e faze-la ressurgir de vez e para ficar.

    O Brasil precisa da Lusa mais do que a Lusa precisa do Brasil.

  5. Mario Gasparotto says:

    Este caso do Heverton poderia por muita gente na cadeia, mas como estamos no Brasil, a maior vítima foi mesmo a Portuguesa! E gente de lá dentro mesmo sabe o que aconteceu! Infelizmente não vejo mais saída para a querida Portuguesa. Esta morrendo silenciosamente mesmo..

  6. ALEX B. says:

    Coitada a Lusa! Foi bater de frente com a corja da CBF (mais uns e outros lá de dentro mesmo) e tá pagando o pato. Pobre da torcida! Será que vai fechar? Triste!

  7. RM says:

    Dirigentes da Lusa não denunciarão nada, pois possuem rabo preso e culpa no cartório. Por isso que nós, torcedores, temos que fazer esse papel.
    Claro que não temos como investigar ou denunciar sem provas, mas precisamos exigir que a investigação passe para a Polícia Civil!
    O MP-SP não está investigando nada! Nem Heverton, nem Guto, nem Dr. Valdir, nem Da Lupa e nem Lico deram qualquer depoimento até o momento (13 meses após o fato!!).
    A imprensa também não investiga e nem noticia. Pq? Pelo simples fato que o caso envolve o clube de maior torcida e audiência do Brasil, além de ser o clube de coração dos donos da Globo e do Lance!

    Somo nós, torcedores, que não podemos deixar a APD acabar…

  8. RM says:

    Me disseram que você teria a oportunidade de entrevistar o Heverton ontem à noit na FOX Sports. Isso ocorreu? Algumas informação que contriobua para a elucidação desse caso que não é investigado? Para mim o Da Lupa e o Lico estão no mesmo barco e há um jogo de cena para ao final ficar tudo como está… Ninguém punido e a Lusa no buraco

  9. Paulo says:

    O mesmo valer para o Guarani… acabando silenciosamente, um rolo imenso a venda do Brinco de Ouro..

    Vergonha

  10. Chupez Alonso says:

    O Fardo da Bola.

  11. RobertoM says:

    Melhor vender o terreno e construir prédios no local…

  12. Paulo says:

    Ia ao canindé com meu pai quando eu era pequeno 4/5 anos, no jogo do acesso de 2011, estava com meu pai e meu filho que na época tinha 5 anos, foi legal as 3 gerações unidas pelo time, mas hoje tenho que ouvir do meu filho que ele gosta da Lusa, mas agora ele é vascaino.
    Uma certa vez um amigo do meu pai entrou para a diretoria da Lusa, depois de um tempo ele saiu e disse: “Lá não é lugar para gente de bem, ninguém está lá pela Lusa”
    Foda!

  13. lincoln falcao says:

    ano novo vida nova,, faça um conclave com os ilustres e va pedir porra de verba estatal como o corinthians fez a pagar em 100 anos ,, ou alugue o estadio para uma grande corporaçao como o palmeiras fez,, senao ba -bau!!!

  14. Felipe Medeiros says:

    Não sei os valores que a Portuguesa tem de dívidas, mas pensei em algo: Porque não vende o Canindé pelo máximo que puder, quita parte das dívidas (ou mesmo a totalidade) e acerta uma parceira com a prefeitura para usar o Pacaembu??? Ele tá parado porque os principais times da capital tem seus estádios (Só o Santos que vez ou outra joga lá). Seria um time com uma história fantástica, com um estádio lindo com história igualmente maravilhosa.

    Eu sei que muitos vão discordar,, pois sei como os torcedores da Lusa tem uma relação linda com esse estádio, mas..enfim…é só uma ideia. Eu só espero que independente do que acontecer, a Portuguesa volte a ser um grande clube!

  15. Ju says:

    Torcedor da Portuguesa tem orgulho de ser diferente. Sim, acreditem, somos diferentes, nem melhores nem piores, apenas diferentes. Heróis da resistência, porque a LUSA, não vai acabar. Nunca!!

  16. Wlad Jordão says:

    Pois é….a merda da “grande mídia” não fala NADA sobre o caso do Héverton!!
    Mais que óbvio!
    A detentora (e maior interessada) é carioca, o Fluminense idem!

    Triste o que está acontecendo com a Lusa..Triste para o futebol mundial….

  17. Jorge Miguel says:

    Caso nosso futebol fosse um pouco decente e organizado, não seria vergonha nenhuma a Lusa pedir a falência, fazer uma devassa interna pra se reestruturar e recomeçar honestamente lá na Série D. Mas… puro devaneio.

  18. Marcelo Silva says:

    Gatunos de todo os tipos (com todo respeito aos felinos) : deixem a Lusa nas mãos de quem ama realmente o clube !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *