Blog do Flavio Gomes
F-1

TESTING, TESTING… (2)

SÃO PAULO (é azul e preto) – Por tópicos, hoje. – Interessante o desempenho da Force India. Menos pelos tempos (ficou em último), muito mais pelo fato de ter emplacado 77 voltas na primeira andada do carro de 2015. Neste começo de trabalho, confiabilidade é tudo. Hülkenberg (foto) foi quem andou hoje. – A McLaren, […]

Motor Racing - Formula One Testing - Test Three - Day 2 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (é azul e preto) – Por tópicos, hoje.

– Interessante o desempenho da Force India. Menos pelos tempos (ficou em último), muito mais pelo fato de ter emplacado 77 voltas na primeira andada do carro de 2015. Neste começo de trabalho, confiabilidade é tudo. Hülkenberg (foto) foi quem andou hoje.

– A McLaren, finalmente, teve um dia de treino! Button conseguiu dar 101 voltas e exultou: “Hoje temos do que falar. Vocês não têm ideia de quanto se consegue fazer quando um carro é confiável”.

– O inglês ficou animado, e tem toda razão. Afinal, só hoje a McLaren andou mais ou menos 50% do que conseguiu nos nove dias anteriores de testes de inverno.

– Para constar, Jenson ficou pouco mais de 0s2 atrás da Ferrari, com os mesmos pneus macios. Resumindo, foi um dia feliz e promissor.

– Mas Alonso continua fora dos treinos. Pelo menos divulgou um vídeo para dizer que está bem. E parece estar, mesmo. Esse acidente será um mistério para todo o sempre. Ou vai ver que foi o que a McLaren disse, mesmo. Não creio, porém.

Nasr simulou uma corrida, completou 141 voltas e terminou o dia em terceiro. A Sauber faz uma pré-temporada honestíssima.

– Outro que andou feito louco foi Vettel, 143 voltas. “Não guiei a Ferrari do ano passado, mas essa aqui parece bem melhor”, disse, com enorme sinceridade.

– E a Mercedes? Ai, ai, ai. Assim que Rosberguinho meteu mais de um segundo em Bottas, com os mesmos pneus macios da Williams, o finlandês falou: “Eita, Giovana!”. O tempo de Nico foi 0s7 melhor que o de Massa ontem. De longe, o melhor dos testes. E ele disse que tem mais para vir do carro.

– E quando falou isso, todo mundo exclamou: “O forninho caiu!”.