MENU

Friday, 27 de February de 2015 - 18:19F-1

TESTING, TESTING… (2)

Motor Racing - Formula One Testing - Test Three - Day 2 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (é azul e preto) – Por tópicos, hoje.

– Interessante o desempenho da Force India. Menos pelos tempos (ficou em último), muito mais pelo fato de ter emplacado 77 voltas na primeira andada do carro de 2015. Neste começo de trabalho, confiabilidade é tudo. Hülkenberg (foto) foi quem andou hoje.

– A McLaren, finalmente, teve um dia de treino! Button conseguiu dar 101 voltas e exultou: “Hoje temos do que falar. Vocês não têm ideia de quanto se consegue fazer quando um carro é confiável”.

– O inglês ficou animado, e tem toda razão. Afinal, só hoje a McLaren andou mais ou menos 50% do que conseguiu nos nove dias anteriores de testes de inverno.

– Para constar, Jenson ficou pouco mais de 0s2 atrás da Ferrari, com os mesmos pneus macios. Resumindo, foi um dia feliz e promissor.

– Mas Alonso continua fora dos treinos. Pelo menos divulgou um vídeo para dizer que está bem. E parece estar, mesmo. Esse acidente será um mistério para todo o sempre. Ou vai ver que foi o que a McLaren disse, mesmo. Não creio, porém.

Nasr simulou uma corrida, completou 141 voltas e terminou o dia em terceiro. A Sauber faz uma pré-temporada honestíssima.

– Outro que andou feito louco foi Vettel, 143 voltas. “Não guiei a Ferrari do ano passado, mas essa aqui parece bem melhor”, disse, com enorme sinceridade.

– E a Mercedes? Ai, ai, ai. Assim que Rosberguinho meteu mais de um segundo em Bottas, com os mesmos pneus macios da Williams, o finlandês falou: “Eita, Giovana!”. O tempo de Nico foi 0s7 melhor que o de Massa ontem. De longe, o melhor dos testes. E ele disse que tem mais para vir do carro.

– E quando falou isso, todo mundo exclamou: “O forninho caiu!”.

16 comentários

  1. Ron says:

    Depois do tempo de volta da Mercedes, o resto do grid começou a cantar aquela música da Maysa, “Meu mundo caiu…”.

    PS. Não consegui perceber outra coisa que não fosse azul e preto naquela roupa (dependendo da foto, um azul mais claro, mais “cheio” ou quase no caminho de um roxo).

  2. luigi says:

    Ao que parece , esta temporada não trará grandes novidades nas categorias que disputam uma tal de formula 1, não mudará os carros da categoria Q 1 ,poderá ter alguma novidade na categoria Q 2 e a categoria Q 3 será o lixo de sempre !

  3. Marcell says:

    É nessas horas que a galera de Maranello olha uns para os outros de canto, e sai a seguinte frase… “Vamos focar em 2017”

    Mercedes Rules!

  4. Duda says:

    que triste… anos atrás, este post teria dezenas de comentários… F1 perdendo fãs e mais fãs :(

  5. Celião says:

    A F1 não aprende , campeonato de uma equipe só , não da ibope,
    pelo que vemos hoje vai ser outro passeio da Mercedes ,e as outras
    correndo pelo terceiro lugar no podium .

  6. Chupez Alonso says:

    Foi só afastar o Amonso da equipe por um fim de semana que a McLaren melhorou!

    Ô cara zicado!

    Allez Luia!

  7. LUZ PRATA says:

    Esqueci de Elogiar o….Naser…vem demonstrandoexelente Performance….valeu.

  8. LUZ PRATA says:

    Boa noite Gomes e galera.

    Vcs sabem o que significa….PAU GERAL …???

    as Flechas de Prata tem de ser PROIBIDAS de participar…

    Hahahahahahaharsss….valeu.

  9. Oi? says:

    Só a Honda tirará a supremacia da Mercedes. Sem embargo, não sabemos quando.

  10. Eltontoptec says:

    É roxo, me lembrou inclusive a RBR.

  11. Alfredo says:

    Hoje fernandinho apareceu sorridente, recuperado. Depois que o Button andou as “cento e poucas voltas”.

    O espanhol bateu num muro, não é a primeira vez que alguém bate num muro, na outra vez o espanhol também estava na pista e o carro que bateu no muro era da equipe dele. Dessa vez a batida foi de “ladinho”, de leve, e ficou uma eternidade no hospital, dizem que tiveram que chutar ele pra fora “- Tu não tens nada rapaz, vai embora”. Aí foi casa, de repouso. O empresário dele disse que o piloto estava bem, mas deixou uma duvida se correria em Melbourne.

    Hoje ele descobriu que na pista o motor Honda não vai mesmo tomar volta da Ferrari, ai o milagre aconteceu, o espanhol está recuperado, sorridente. Será que o pai dele vai mandar ele abrir a boca pra FIA? O pai do outro cara que bateu no muro falou. Se nunca abrisse a boca, diriam que era loucura, que ninguém bate num muro de propósito.

  12. Rubem says:

    É branco e dourado.

  13. valter says:

    Enfim a Mercedes ligou sua unidade de força em 75%.

  14. Rodrigo Deliberali Timbó says:

    Desculpa, desculpa, desculpa, corta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *