Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

E NO AEROPORTO

SÃO PAULO (que demais…) – Os organizadores da etapa de Berlim da Fórmula E divulgaram local e traçado da pista que receberá a categoria em 23 de maio — curiosamente o Dia Internacional da Tartaruga. O circuito, infelizmente, não vai ser montado nos cartões postais da cidade, como o Portão de Brandenburgo, ou em algum […]

SÃO PAULO (que demais…) – Os organizadores da etapa de Berlim da Fórmula E divulgaram local e traçado da pista que receberá a categoria em 23 de maio — curiosamente o Dia Internacional da Tartaruga. O circuito, infelizmente, não vai ser montado nos cartões postais da cidade, como o Portão de Brandenburgo, ou em algum trecho que lembre os tempos do Muro. Mas, felizmente, mostrará ao mundo o mais belo dos aeroportos, Tempelhof, que foi desativado há alguns anos, mas é muito utilizado para diversas atividades.

Tempelhof foi decisivo quando a URSS bloqueou as linhas terrestres de suprimentos por mais de um ano para Berlim Ocidental, no auge da Guerra Fria. Comida, água, remédios, tudo era levado por enormes cargueiros para este aeroporto, que tem uma arquitetura belíssima.

Eis o traçado, de 2,47 km e 17 curvas. Bem interessante. Tem espaço à vontade.