Blog do Flavio Gomes
F-1

E23

SÃO PAULO (melhorzinho…) – Sem pompa, nem circunstância, a Lotus colocou o E23 hoje na pista. O “E” da sigla vem de Enstone, onde fica a fábrica da equipe, que já foi Benetton e Renault antes. É o 23° chassi de F-1 concebido no local. Maldonado conseguiu dar 41 voltas um dia antes do previsto para […]

SÃO PAULO (melhorzinho…) – Sem pompa, nem circunstância, a Lotus colocou o E23 hoje na pista. O “E” da sigla vem de Enstone, onde fica a fábrica da equipe, que já foi Benetton e Renault antes. É o 23° chassi de F-1 concebido no local.

Maldonado conseguiu dar 41 voltas um dia antes do previsto para a estreia do carro. A Lotus se atrasou e pretendia andar apenas amanhã. Ganhou um dia, o que é muito importante.

Debaixo da carenagem está a alteração mais importante, o motor Mercedes no lugar do Renault. Vai ajudar.

Quanto ao bico, é a mudança mais visível. Vocês certamente se lembram daquele nariz cortado no meio do ano passado, que lembrava uma tomada. Agora, a coisa é mais convencional. Tenho um amigo bósnio que trabalha na Lotus, no setor de limpeza, e liguei para ele para ter mais detalhes sobre esse “upgrade” aerodinâmico. Perguntei qual a intenção ao mexer em ponto tão nevrálgico do carro. “Mi smo to učinili da se poboljša protok zraka”, respondeu, deixando tudo bem esclarecido.