Blog do Flavio Gomes
F-1

JEREZITAS (3)

SÃO PAULO (pode ficar interessante) – A Ferrari, com Vettel, ficar em primeiro pelo segundo dia seguido pode não querer dizer nada, mas pode querer dizer alguma coisa. A Sauber, pelo segundo dia consecutivo, andando bem também pode querer dizer algo. Acertaram a mão como a Williams no ano passado? Já McLaren e Red Bull, […]

_8176635

SÃO PAULO (pode ficar interessante)A Ferrari, com Vettel, ficar em primeiro pelo segundo dia seguido pode não querer dizer nada, mas pode querer dizer alguma coisa. A Sauber, pelo segundo dia consecutivo, andando bem também pode querer dizer algo. Acertaram a mão como a Williams no ano passado?

Já McLaren e Red Bull, só derrota. A primeira, de novo, mal conseguiu sair dos boxes no segundo dia de treinos em Jerez. Problemas infinitos. A segunda teve de andar um tempo sem asa dianteira porque Kvyat quebrou a que estava em seu carro e não havia nenhuma de reposição. Isso é comum em time pequeno. Numa equipe como a Red Bull, não.

Nasr foi bem em sua estreia pela Sauber, com o segundo tempo. Se adaptou rápido, o que é fundamental. E o carro vem dando boas respostas. Como a Ferrari também tem tido bons resultados, pode ser que o motor deste ano (OK, a unidade de força…) seja melhor que o do ano passado. É uma possível explicação.

E a Lotus conseguiu colocar seu E23 na pista, com Maldonado. Um dia antes do previsto.

Ferrari, Sauber e Mercedes têm completado um número bem impressionante de voltas. Sinal de que seus carros nasceram bem e não terão grandes problemas nas primeiras corridas da temporada.

O Grande Prêmio segue em Jerez com Renan do Couto nos textos e Xavi Bonilla nos cliques. A primeira sessão da pré-temporada termina quarta-feira.