MENU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 - 17:07F-1

JEREZITAS (3)

_8176635

SÃO PAULO (pode ficar interessante)A Ferrari, com Vettel, ficar em primeiro pelo segundo dia seguido pode não querer dizer nada, mas pode querer dizer alguma coisa. A Sauber, pelo segundo dia consecutivo, andando bem também pode querer dizer algo. Acertaram a mão como a Williams no ano passado?

Já McLaren e Red Bull, só derrota. A primeira, de novo, mal conseguiu sair dos boxes no segundo dia de treinos em Jerez. Problemas infinitos. A segunda teve de andar um tempo sem asa dianteira porque Kvyat quebrou a que estava em seu carro e não havia nenhuma de reposição. Isso é comum em time pequeno. Numa equipe como a Red Bull, não.

Nasr foi bem em sua estreia pela Sauber, com o segundo tempo. Se adaptou rápido, o que é fundamental. E o carro vem dando boas respostas. Como a Ferrari também tem tido bons resultados, pode ser que o motor deste ano (OK, a unidade de força…) seja melhor que o do ano passado. É uma possível explicação.

E a Lotus conseguiu colocar seu E23 na pista, com Maldonado. Um dia antes do previsto.

Ferrari, Sauber e Mercedes têm completado um número bem impressionante de voltas. Sinal de que seus carros nasceram bem e não terão grandes problemas nas primeiras corridas da temporada.

O Grande Prêmio segue em Jerez com Renan do Couto nos textos e Xavi Bonilla nos cliques. A primeira sessão da pré-temporada termina quarta-feira.

54 comentários

  1. Luiz g disse:

    Caceta!! Ferrari na frente e McLaren com dificuldades de dar 2 voltas!!
    Isso é grave! Pode significar que Alonso não terá nenhuma chance de ser campeão. Pode ser dramático pra carreira dele. É importantíssimo para F1 que Alonso tenha chances de ser tricampeão!

  2. Oi? disse:

    Por que o Alonso é tão odiado?

  3. antonio edson disse:

    posso não entender muito de automobilismo, mas de estética não sou totalmente ignorante. esse carro da ferrari me parece ser um dos mais bonitos dos últimos tempos.

  4. Tailor Jr disse:

    Imagina o Vettel detonar na Ferrari esse ano, El Fodon se enforca num pé de couve, literalmente surta.

  5. Araçatubano disse:

    Se a Honda for o que estou pensando, Alonso vai ter úlceras com a Ferrari andando bem. Seria ele o câncer de Maranello?

  6. Brabham-5 disse:

    VAI VETTEL!!
    Para desespero dos haters.

  7. João Paulo Toledo Piza disse:

    Bom é cedo pra dizer, mas a quanto tempo uma “Testarossa” era bem nascido? Acho que isso é um bom sinal vindo de Maranello !!

  8. PedroL disse:

    Acho que a Ferrari conseguiu aproximar seu propulsor – se ainda podemos chamar assim, dos Mercedes. Acredito que conseguirá fazer frente à Williams e Red Bull na briga pelo 2º lugar no mundial de construtores.
    Pode ser que numa corrida ou outra Williams, Red Bull e Ferrari consigam brigar com as Mercedes, porém não acredito que isso aconteça de forma natural, será mais pelas circunstâncias.
    Com relação a Sauber, é bacana ver o carro andando bem, principalmente no quesito velocidade em reta e confiabilidade, porém eles não tem condições de desenvolver o carro como as equipes de ponta, então é torcer que o carro tenha nascido bom realmente e tentar tirar proveito em pistas onde o conjunto se adapte melhor, pelo que mostrou até agora, pode ser que brigue pelos pontos no inicio da temporada.
    Sei que é muito cedo pra fazer qualquer prognóstico de como serão os pelotões da F1 este ano, quem briga com quem, mas vou fazer o meu:
    Mercedes
    Williams, Red Bull e Ferrari
    Lotus, Toro Rosso, Force India e Sauber
    A McLaren é uma incógnita ainda, mas pelos profissionais que tem, e principalmente pela grana que dispõe, vai se aproximar do segundo pelotão ao longo da temporada.

  9. Fernando Monteiro disse:

    Acho difícil, quase impossível, digamos que um delírio da minha parte, mas se a Ferrari acertou a mão no motor – unidade de força – e no carro e o Vettel for campeão, Alonso vai se matar…

  10. Marcio disse:

    Vendo Ferrari no topo e Mclaren no final, torço pra que Alonso não viva o drama de Maldonado.

  11. EduardoRS disse:

    Tenho a impressão de que a Ferrari vai voltar a ser grande esse ano. A faxina em Maranello foi grande e pode ter dado resultado imediato. A ver.

    A Sauber, imagino, deve estar dando um “showzinho” pra tentar atrair uns patrocínios extras. Duvido que tenham melhorado tanto assim.

    Mas ainda penso que a Mercedes vai andar sozinha lá na frente de novo.

  12. Chupez Alonso disse:

    Ve44el em 1º e McLaren em último de novo!?

    Esse ano vai ter gente se internando…

    Chuuuuupa Picaretonso!

  13. Nei Silva disse:

    Será que este grande desempenho da Sauber não é fruto de um carro propositalmente mais leve (fora das especificações) para fazer tempos bons e tentar angariar mais patrocinadores?

  14. Allez Alonso! disse:

    Legal é ver a Sauber perto, acontece que tem que avisar para as outras equipes que já tá valendo tempo, Vettel fritando pneu, errando tomada, quadradando a curva, e o resto da galera passeando.
    http://youtu.be/kYTaZweP7XU
    A pressão é toda no alemão, se o carro é o mais rápido logo de cara e por dois dias seguidos, o desenvolvimento é culpa do piloto. Tem que ganhar em Melbourne, igual Alonso fez em Bahrein 2010.

  15. Saima disse:

    Adesivo da Alfa Romeo.

    • gigi siciliano disse:

      Deve ser alguma homenagem pois Il Commendatore lá aprendeu e de la saiu para construir a mais tradicional equipe de competição do mundo. Eu como ALFISTA fico feliz em ver o logo de muitas tradições e glorias para o automobilismo italiano num carro que hoje é´tudo que a Itália tem para representa-la em pista no automobilismo .
      E foi só luca Cordero ter caído fora do comando que Apareceu o logo Alfa em Maranello. Eu já relatei que ele quase matou Maserati e Alfa Romeu em fama e mercadologicamente para que a equipe de Maranello tivesse todas as atenções dos tifosi ,eu não sei qual era seu trauma com relação a Alfa Romeu em especial a ALTODELTA,más desconfio que a pendenga era com Carlo Chiti, mas são só suposições minhas.
      Com o logo Alfa ,até posso ter mais simpatia com o carro de Maranello,más ficarei com um pé atras poi não sei qual a real intenção da equipe rossa depois de anos de hostilidade e podagem por parte de Don Luca Cordero di Montezemolo il ex potente cappo di tuti capi , padrino di Domenicale. Tomara que seja a justa homenagem mesmo,pois o primeiro campão mundial de formula Um ,foi um Italiano ,pilotando um Alfa Romeu.

  16. Alessandro Silva disse:

    Ferrari em primeiro e Sauber em segundo pode significar que os italianos acertaram a mão do motor. Mas vi em uma foto onde aparecem Mercedes em primeiro plano no pit-lane com a Sauber ao fundo e o que vi foi o carro prateado com pneus médios e o carro do BB com pneus supermacios. Isso também pode significar alguma coisa…

  17. Guilherme disse:

    O grande segredo da Ferrari nesta temporada é o logo da Alfa na traseira – dá pelo menos mais 500 whp ao carro…..lembrança das origens da marca!!!!

  18. Speed Racer da Mooca disse:

    A Ferrari andar bem em treinos não significa que irá bem nas provas, e até normal andarem bem na pré-temporada. Como também é normal chegarem na segunda metade da temporada abandonando o desenvolvimento do carro atual pensando no próximo ano.

  19. Ricardo Talarico disse:

    Uma forte dúvida me assola:
    Andar sem a asa dianteira faz o quê com o direcionamento do fluxo de ar ?

    • VELOZ0003 disse:

      Caramba!! Sua duvida é bastante primaria, não sei se esta brincando… Mas vamos la. O ar que a a asa dianteira direciona, primeiramente empurra a frente do carro contra o solo, A asa traseira tem a mesma função. Isso é fundamental em curvas de todos os modos, não fazendo muita falta nas retas. Pesquise por aerodinâmica no google. Vc vai entender o pq de todas as asas. O principio basico é obter sustentação com o minimo de rasto possivel… hehe.

  20. Daniel disse:

    Esqueceu da willians Flávio, andou bem com Botas…..

  21. Eltontoptec disse:

    Legal mesmo o início da atividades e os resultados parciais, embora ainda não determinem nada, é interessante ver como está se desenrolando esse (bom) início de Vettel e Ferrari.

    A Mercedes aparenta supremacia.

    Não é deboche, mas é incrível a sina de Alonso. Parece uma praga que rogaram no cara, possivelmente da mãe de alguma ex chica dele, mas a zica geral da McLata nos treinos de Abu Dhabi e agora em Jerez é de dar pena. Coitado.

  22. Paulo disse:

    Impressionante a habilidade de ser o cara certo, na hora errada. Tá parecendo que não será mais campeão, o que é uma pena.

    • Winston disse:

      Ta falando do Alonso certo?

    • Chupez Alonso disse:

      Discordo peremptoriamente.

      Al Caponso sempre foi o cara errado, no lugar errado, na hora errada.

      McLaren:

      Espionagem da Ferrari, péssimo relacionamento o Hamilton, boicote do companheiro.

      Renault:

      Cingapuragate, a pior trapaça da história da F1.

      Ferrari:

      Faster than You, comportamento desagregador, demitido e desmascarado por vários.

      Seu (dele) desvio de caráter é patológico.

      • Allez Alonso! disse:

        Você faz algum esporte Alfredo Chupez Matteoni? Não, mas fala mal do Alonso todos os dias em três sites diferentes. Já foi banido de um e ninguém te leva a sério… Kkkkkk!

      • Brabham-5 disse:

        E é bicampeão do mundo, só esqueceu esse “detalhe”.

      • Raul disse:

        O Alonso é o melhor piloto da F1, só que ele tem azar, foi ele que ajudou a endireitar a Ferrari em 2015, antes ele teve que engolir o Pat Fry, Aldo Costa e Nicholas Tombasis, este engenheiro é um retardado, porque mandou estrangular o motor Ferrari em potência em favor da aerodinâmica, o Alonso por vários anos teve que enfrentar o Adrian Newey da RBR e Paddy Lowe da McLaren e agora Mercedes. O Alonso conseguiu trazer para a Ferrari o consagrado projetista James Allison, que só em 2015 conseguiu fazer o carro dos sonhos do espanhol, mas aí tiraram ele…se a Ferrari de 2015 tivesse Alonso mais um motor Ferrari com uns 20 cavalos a menos que o Mercedes o título de 2015 já teria dono.

      • gigi siciliano disse:

        O que maculou muito a imagem do Dick Espanhol foi o caso de espionagem, mas na questão dos contra , brasileiros ,foi o fato dele ter montado e esporeado dois pilotos brasileiros ,um filho de um dos maiores campeões da F 1 de todos os tempos , o outro mais uma promessa que não se cumpriu ,os dois apesar de bons pilotos eram fracos psicologicamente e muito “cordeiros” para o meu gosto. E para o azar de Alonso ,era evidente que se tão grande piloto fora como a boilagem apaixonada de Allez quer fazer supor ele não precisaria de ajuda externa para vencer, Talvez por isso que se existir um deus da velocidade ele deve estar amaldiçoando a carreira do Asturiano,pois não tinha a necessidade de expediente espúrio para vencer uma vez que é um dos melhores do grid na atualidade ,e negar isto é de uma infantilidade muito grande,não digna de um conhecedor de automobilismo,mais apropriada a torcedores de futebol que eventualmente assistam corridas de carros,caso que os que postam aqui neste blog não são ! Quale il problema, Crhisto!!!!!!!!!!!!!!!

  23. marcos disse:

    muito esquisito não haver asa dianteira sobressalente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>