JEREZITAS (3)

_8176635

SÃO PAULO (pode ficar interessante)A Ferrari, com Vettel, ficar em primeiro pelo segundo dia seguido pode não querer dizer nada, mas pode querer dizer alguma coisa. A Sauber, pelo segundo dia consecutivo, andando bem também pode querer dizer algo. Acertaram a mão como a Williams no ano passado?

Já McLaren e Red Bull, só derrota. A primeira, de novo, mal conseguiu sair dos boxes no segundo dia de treinos em Jerez. Problemas infinitos. A segunda teve de andar um tempo sem asa dianteira porque Kvyat quebrou a que estava em seu carro e não havia nenhuma de reposição. Isso é comum em time pequeno. Numa equipe como a Red Bull, não.

Nasr foi bem em sua estreia pela Sauber, com o segundo tempo. Se adaptou rápido, o que é fundamental. E o carro vem dando boas respostas. Como a Ferrari também tem tido bons resultados, pode ser que o motor deste ano (OK, a unidade de força…) seja melhor que o do ano passado. É uma possível explicação.

E a Lotus conseguiu colocar seu E23 na pista, com Maldonado. Um dia antes do previsto.

Ferrari, Sauber e Mercedes têm completado um número bem impressionante de voltas. Sinal de que seus carros nasceram bem e não terão grandes problemas nas primeiras corridas da temporada.

O Grande Prêmio segue em Jerez com Renan do Couto nos textos e Xavi Bonilla nos cliques. A primeira sessão da pré-temporada termina quarta-feira.

Comentários

  • Caceta!! Ferrari na frente e McLaren com dificuldades de dar 2 voltas!!
    Isso é grave! Pode significar que Alonso não terá nenhuma chance de ser campeão. Pode ser dramático pra carreira dele. É importantíssimo para F1 que Alonso tenha chances de ser tricampeão!

  • Acho que a Ferrari conseguiu aproximar seu propulsor – se ainda podemos chamar assim, dos Mercedes. Acredito que conseguirá fazer frente à Williams e Red Bull na briga pelo 2º lugar no mundial de construtores.
    Pode ser que numa corrida ou outra Williams, Red Bull e Ferrari consigam brigar com as Mercedes, porém não acredito que isso aconteça de forma natural, será mais pelas circunstâncias.
    Com relação a Sauber, é bacana ver o carro andando bem, principalmente no quesito velocidade em reta e confiabilidade, porém eles não tem condições de desenvolver o carro como as equipes de ponta, então é torcer que o carro tenha nascido bom realmente e tentar tirar proveito em pistas onde o conjunto se adapte melhor, pelo que mostrou até agora, pode ser que brigue pelos pontos no inicio da temporada.
    Sei que é muito cedo pra fazer qualquer prognóstico de como serão os pelotões da F1 este ano, quem briga com quem, mas vou fazer o meu:
    Mercedes
    Williams, Red Bull e Ferrari
    Lotus, Toro Rosso, Force India e Sauber
    A McLaren é uma incógnita ainda, mas pelos profissionais que tem, e principalmente pela grana que dispõe, vai se aproximar do segundo pelotão ao longo da temporada.

  • Tenho a impressão de que a Ferrari vai voltar a ser grande esse ano. A faxina em Maranello foi grande e pode ter dado resultado imediato. A ver.

    A Sauber, imagino, deve estar dando um “showzinho” pra tentar atrair uns patrocínios extras. Duvido que tenham melhorado tanto assim.

    Mas ainda penso que a Mercedes vai andar sozinha lá na frente de novo.

  • Legal é ver a Sauber perto, acontece que tem que avisar para as outras equipes que já tá valendo tempo, Vettel fritando pneu, errando tomada, quadradando a curva, e o resto da galera passeando.
    http://youtu.be/kYTaZweP7XU
    A pressão é toda no alemão, se o carro é o mais rápido logo de cara e por dois dias seguidos, o desenvolvimento é culpa do piloto. Tem que ganhar em Melbourne, igual Alonso fez em Bahrein 2010.

    • Deve ser alguma homenagem pois Il Commendatore lá aprendeu e de la saiu para construir a mais tradicional equipe de competição do mundo. Eu como ALFISTA fico feliz em ver o logo de muitas tradições e glorias para o automobilismo italiano num carro que hoje é´tudo que a Itália tem para representa-la em pista no automobilismo .
      E foi só luca Cordero ter caído fora do comando que Apareceu o logo Alfa em Maranello. Eu já relatei que ele quase matou Maserati e Alfa Romeu em fama e mercadologicamente para que a equipe de Maranello tivesse todas as atenções dos tifosi ,eu não sei qual era seu trauma com relação a Alfa Romeu em especial a ALTODELTA,más desconfio que a pendenga era com Carlo Chiti, mas são só suposições minhas.
      Com o logo Alfa ,até posso ter mais simpatia com o carro de Maranello,más ficarei com um pé atras poi não sei qual a real intenção da equipe rossa depois de anos de hostilidade e podagem por parte de Don Luca Cordero di Montezemolo il ex potente cappo di tuti capi , padrino di Domenicale. Tomara que seja a justa homenagem mesmo,pois o primeiro campão mundial de formula Um ,foi um Italiano ,pilotando um Alfa Romeu.

  • Ferrari em primeiro e Sauber em segundo pode significar que os italianos acertaram a mão do motor. Mas vi em uma foto onde aparecem Mercedes em primeiro plano no pit-lane com a Sauber ao fundo e o que vi foi o carro prateado com pneus médios e o carro do BB com pneus supermacios. Isso também pode significar alguma coisa…

  • A Ferrari andar bem em treinos não significa que irá bem nas provas, e até normal andarem bem na pré-temporada. Como também é normal chegarem na segunda metade da temporada abandonando o desenvolvimento do carro atual pensando no próximo ano.

    • Caramba!! Sua duvida é bastante primaria, não sei se esta brincando… Mas vamos la. O ar que a a asa dianteira direciona, primeiramente empurra a frente do carro contra o solo, A asa traseira tem a mesma função. Isso é fundamental em curvas de todos os modos, não fazendo muita falta nas retas. Pesquise por aerodinâmica no google. Vc vai entender o pq de todas as asas. O principio basico é obter sustentação com o minimo de rasto possivel… hehe.

  • Legal mesmo o início da atividades e os resultados parciais, embora ainda não determinem nada, é interessante ver como está se desenrolando esse (bom) início de Vettel e Ferrari.

    A Mercedes aparenta supremacia.

    Não é deboche, mas é incrível a sina de Alonso. Parece uma praga que rogaram no cara, possivelmente da mãe de alguma ex chica dele, mas a zica geral da McLata nos treinos de Abu Dhabi e agora em Jerez é de dar pena. Coitado.

    • Discordo peremptoriamente.

      Al Caponso sempre foi o cara errado, no lugar errado, na hora errada.

      McLaren:

      Espionagem da Ferrari, péssimo relacionamento o Hamilton, boicote do companheiro.

      Renault:

      Cingapuragate, a pior trapaça da história da F1.

      Ferrari:

      Faster than You, comportamento desagregador, demitido e desmascarado por vários.

      Seu (dele) desvio de caráter é patológico.

      • Você faz algum esporte Alfredo Chupez Matteoni? Não, mas fala mal do Alonso todos os dias em três sites diferentes. Já foi banido de um e ninguém te leva a sério… Kkkkkk!

      • O Alonso é o melhor piloto da F1, só que ele tem azar, foi ele que ajudou a endireitar a Ferrari em 2015, antes ele teve que engolir o Pat Fry, Aldo Costa e Nicholas Tombasis, este engenheiro é um retardado, porque mandou estrangular o motor Ferrari em potência em favor da aerodinâmica, o Alonso por vários anos teve que enfrentar o Adrian Newey da RBR e Paddy Lowe da McLaren e agora Mercedes. O Alonso conseguiu trazer para a Ferrari o consagrado projetista James Allison, que só em 2015 conseguiu fazer o carro dos sonhos do espanhol, mas aí tiraram ele…se a Ferrari de 2015 tivesse Alonso mais um motor Ferrari com uns 20 cavalos a menos que o Mercedes o título de 2015 já teria dono.

      • O que maculou muito a imagem do Dick Espanhol foi o caso de espionagem, mas na questão dos contra , brasileiros ,foi o fato dele ter montado e esporeado dois pilotos brasileiros ,um filho de um dos maiores campeões da F 1 de todos os tempos , o outro mais uma promessa que não se cumpriu ,os dois apesar de bons pilotos eram fracos psicologicamente e muito “cordeiros” para o meu gosto. E para o azar de Alonso ,era evidente que se tão grande piloto fora como a boilagem apaixonada de Allez quer fazer supor ele não precisaria de ajuda externa para vencer, Talvez por isso que se existir um deus da velocidade ele deve estar amaldiçoando a carreira do Asturiano,pois não tinha a necessidade de expediente espúrio para vencer uma vez que é um dos melhores do grid na atualidade ,e negar isto é de uma infantilidade muito grande,não digna de um conhecedor de automobilismo,mais apropriada a torcedores de futebol que eventualmente assistam corridas de carros,caso que os que postam aqui neste blog não são ! Quale il problema, Crhisto!!!!!!!!!!!!!!!