Blog do Flavio Gomes
F-1

MORENO, 56

SÃO PAULO (bela atitude) – O Fábio mando a dica. A Lotus, com essa foto publicada pelo Twitter, mandou os parabéns a Roberto Pupo Moreno, que completou 56 anos hoje. Muito legal. Essa Lotus de hoje é, de certa forma, sucessora da Benetton. E foi pela Benetton que Moreno conseguiu seu resultado mais espetacular, um […]

SÃO PAULO (bela atitude) – O Fábio mando a dica.F1Team/status/565437666813292544" target="_blank"> A Lotus, com essa foto publicada pelo Twitter, mandou os parabéns a Roberto Pupo Moreno, que completou 56 anos hoje. Muito legal. Essa Lotus de hoje é, de certa forma, sucessora da Benetton. E foi pela Benetton que Moreno conseguiu seu resultado mais espetacular, um segundo lugar no Japão em 1990, em dobradinha com Nelson Piquet — talvez o pódio mais lindo da história da F-1. No ano seguinte ele começou como titular do time (foi o substituto de Alessandro Nannini, que teve um braço arrancado num acidente de helicóptero) até o GP da Bélgica. Na prova seguinte, em Monza, Flavio Briatore sacou o brasileiro para dar seu lugar a Michael Schumacher — não se pode dizer que cometeu um erro, embora a maneira pela qual demitiu Moreno tenha sido daquele jeito Briatore de ser…

Roberto vivia implicando comigo, dizia que eu era crítico demais e achava defeito em tudo. De fato, quando ele estava na Andrea Moda eu não era muito complacente com a equipe do italiano picareta vendedor de sapatos. Desconfio que ele não vai muito com minha estampa até hoje por conta disso. Mas não tem importância, gosto muito dele e tenho profunda admiração por sua carreira. Era (e é) um batalhador, com uma história de vida muito bonita.

Nosso abraço ao Moreno, claro. Ainda dá tempo, não deu meia-noite.