Blog do Flavio Gomes
Autódromos

SENNA SALVO

SÃO PAULO (ufa) – Seria presunção da minha parte achar que a nota publicada hoje de manhã neste modesto blog gerou a reação da tal de Agetop, Agência Goiana de Transportes e Obras, órgão do governo estadual de Goiás. Mas o fato é que a agência, aparentemente responsável pelo autódromo de Goiânia, que leva o […]

SÃO PAULO (ufa) – Seria presunção da minha parte achar que a nota publicada hoje de manhã neste modesto blog gerou a reação da tal de Agetop, Agência Goiana de Transportes e Obras, órgão do governo estadual de Goiás.

Mas o fato é que a agência, aparentemente responsável pelo autódromo de Goiânia, que leva o nome de Ayrton Senna, negou que o equipamento vá mudar de nome para Ary Valadão, ex-governador do Estado. Motivo: uma lei (não sei se federal, estadual ou municipal) que proíbe que logradouros públicos tenham o nome de pessoas vivas.

A intenção de rebatizar o autódromo foi declarada em carta do atual governador, Marconi Perillo, ao ex-governador Valadão. A missiva foi publicada no jornal “Diário da Manhã”, que ao que parece aprecia muito a administração do Estado.

Mas serei presunçoso. Essa ideia esdrúxula começou a morrer aqui, graças a vocês.