Blog do Flavio Gomes
F-1

TESTING, TESTING… (3)

SÃO PAULO (tédio à vista) – Reparem bem. Hamilton foi o mais rápido hoje em Barcelona. Usou pneus macios na sua melhor volta, 1min23s022. Massa foi o segundo. Usou pneus supermacios na sua melhor volta, 1min23s262. São 0s240. Diagnóstico de Massa: atrás da Mercedes tem bastante carro rápido, a briga ali vai ser boa. Diagnóstico de […]

SÃO PAULO (tédio à vista) – Reparem bem. Hamilton foi o mais rápido hoje em Barcelona. Usou pneus macios na sua melhor volta, 1min23s022. Massa foi o segundo. Usou pneus supermacios na sua melhor volta, 1min23s262. São 0s240.

Diagnóstico de Massa: atrás da Mercedes tem bastante carro rápido, a briga ali vai ser boa. Diagnóstico de Pat Symonds: a gente esperava estar um pouco mais perto.

É isso. A Mercedes está muito à frente e deve dominar as primeiras corridas do ano. Mostrou as garras nos últimos dois dias em Barcelona. A pré-temporada acaba amanhã. O mais provável é que Rosberguinho apareça em primeiro.

E a McLaren, em último. Magnussen andou hoje e foram só 39 voltas. Parou com um vazamento de óleo. Os tempos já não são deprimentes, mas a quantidade de problemas no carro faz até a presidenta Dilma se sentir confortável no cargo. A equipe já admite (também…) pensar em ser razoavelmente competitiva apenas na primeira corrida europeia do campeonato.

Button, no entanto, segue otimista. Diz que o carro é bem melhor que o do ano passado e pede paciência com a Honda.

Amanhã faremos uma análise completa dos testes de inverno.