MENU

sábado, 28 de fevereiro de 2015 - 19:43F-1

TESTING, TESTING… (3)

SÃO PAULO (tédio à vista) – Reparem bem. Hamilton foi o mais rápido hoje em Barcelona. Usou pneus macios na sua melhor volta, 1min23s022. Massa foi o segundo. Usou pneus supermacios na sua melhor volta, 1min23s262. São 0s240.

Diagnóstico de Massa: atrás da Mercedes tem bastante carro rápido, a briga ali vai ser boa. Diagnóstico de Pat Symonds: a gente esperava estar um pouco mais perto.

É isso. A Mercedes está muito à frente e deve dominar as primeiras corridas do ano. Mostrou as garras nos últimos dois dias em Barcelona. A pré-temporada acaba amanhã. O mais provável é que Rosberguinho apareça em primeiro.

E a McLaren, em último. Magnussen andou hoje e foram só 39 voltas. Parou com um vazamento de óleo. Os tempos já não são deprimentes, mas a quantidade de problemas no carro faz até a presidenta Dilma se sentir confortável no cargo. A equipe já admite (também…) pensar em ser razoavelmente competitiva apenas na primeira corrida europeia do campeonato.

Button, no entanto, segue otimista. Diz que o carro é bem melhor que o do ano passado e pede paciência com a Honda.

Amanhã faremos uma análise completa dos testes de inverno.

_14P3893

24 comentários

  1. Chupez Alonso disse:

    Só foi o Amonso postar um vídeo que estava bem e pronto para voltar a correr que a McLaren piorou de novo.

    Allez Ma!

  2. Allez Alonso! disse:

    Cara, aconteceu!
    http://hasmaldonadocrashedtoday.com
    Hahahahahaha! Que maldade…

  3. Marcelo R. disse:

    O carro é bem concebido, mas paga pela estreia da Honda. Acho que vai ser interessante, pois vai começar do fundão e tem tudo pra alcançar e ultrapassar a RBR, Ferrari e Williams no decorrer da temporada. Agora, que deve começar as primeiras provas sem consegui terminar, isso é quase certo.

  4. Paulo Pinto disse:

    Carrego apenas duas certezas para a temporada de 2015:

    1. A equipe Mercedes vai conquistar o bicampeonato de construtores e o tetracampeonato de pilotos.

    2. Fernando Alonso vai levar a maior “surra” de sua carreira na Fórmula-1.

    O resto é especulação.

  5. Marcio disse:

    Por que os carros com motores turbo ainda precisam da tomada de ar superior?

  6. Thiago Azevedo disse:

    A Dilma não esta confortável no cargo? Por que?

  7. mario disse:

    Ué porque a “presidenta” está desconfortavel no cargo ?

  8. Marcos Silveira disse:

    Para a gente ver como o mundo é redondo e gira na diagonal: no fim de 2008 Jenson Button – e Barrichello – estavam desempregados, após a Honda fechar as portas. No ano seguinte foi campeão com a Brawn, oriunda do espolio da Honda, em um campeonato que ficou na história por vários motivos, ao fim do qual foi para a McLaren. Ano passado muita gente acreditava – se bobear até ele mesmo – que seria a despedida de Button, e agora aí está ele, seis anos depois, um título mundial no currículo, um piloto reverenciado praticamente por todo o grid, pedir paciência com a Honda. E, de quebra, ainda se pode dizer que é um “conhecedor” de Honda, na hora certa e no momento necessário!

  9. Magnum disse:

    Cara, tô achando que o Button vai gostar demais desse carro, quer apostar?
    Não estou desmerecendo Alonso não, mas quando o carro é melindroso assim, pode esperar, quem forçar primeiro se lasca todo!

  10. guilherme disse:

    De ter paciência com a Honda, Button entende bem… Afinal, passou anos de penúria no fundo do grid até que o projeto do carro que virou Brawn surpreendesse todo mundo.

  11. André disse:

    A Mercedes, como já poderia esperar, vai dominar mais um ano, sem dúvida. Se as outras evoluíram, a própria não ficaria atrás. Discordo quando vc disse em outro post que a Williams vai beliscar, eu acho que eles estão o mesmo nível que RedBull e Ferrari e vai ser boa a briga. A Sauber tb tenho esperanças que vá bem nesse ano. Agora, eu não sei pq, mas estou confiando que a Mclaren será uma potência, mas vai ter que esperar até ano que vem pra que isso aconteça. Espero pelo menos, que venha com uma pintura bonita pra esse campeonato.

    No aguardo da análise completa!

  12. Arthur Luz disse:

    Button é um lorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *