Blog do Flavio Gomes
Autódromos

NA BAHIA

SÃO PAULO (só vendo) – Recebi o release da CBA semana passado e repasso, quase na íntegra. Depois comentamos. A cidade de São Francisco do Conde (BA), localizada a 56 km de Salvador, viveu um dia de festa na última terça-feira (17) com o lançamento da pedra fundamental do Autódromo Internacional da Bahia, mais novo […]

247799_482473_img_0602

SÃO PAULO (só vendo) – Recebi o release da CBA semana passado e repasso, quase na íntegra. Depois comentamos.

A cidade de São Francisco do Conde (BA), localizada a 56 km de Salvador, viveu um dia de festa na última terça-feira (17) com o lançamento da pedra fundamental do Autódromo Internacional da Bahia, mais novo complexo destinado a prática do esporte a motor do Brasil. O local terá a construção de um kartódromo e pistas para realização de provas de Arrancada e de Velocidade na Terra, que deverão ser finalizados ainda em 2015. Para 2016, um Autódromo será entregue no mesmo local.

Os trabalhos foram iniciados com a limpeza do terreno de 800 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura de São Francisco do Conde à Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). A primeira fase da construção do complexo contemplará a construção de um Kartódromo, uma pista de Arrancada e um circuito para corridas de Velocidade em Pista de Terra. O circuito de terra deverá ser inaugurado entre os dias primeiro e três de maio, com uma prova regional.

A fase final da obra contará com a construção de um autódromo apto para receber as principais competições do automobilismo nacional, com traçado de 4.200 m. O projeto será construído graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através do programa FazAtleta, e da empresa Petrobahia, considerada pela presidente da FAB, Selma Morais, como “uma das grandes apoiadoras do esporte a motor baiano”.

Bem, vocês que são aí da Bahia podem nos dar mais detalhes. Eu, como sempre, faço o papel de São Tomé. Mas gostei do traçado. Tem quatro curvas bem rápidas e alguns trechos travadinhos bons para ultrapassar. Tomara que saia. De verdade.