Blog do Flavio Gomes
F-1

SEPANGOLAS (1)

SÃO PAULO (o sono, ah, o sono…) – OK, sem desculpas. Foi de madrugada, dormi, acordei e dormi de novo, e por isso o atraso. Apenas uma satisfação. Treino de sexta em geral é chato, mas havia a curiosidade de ver Alonso, especialmente. E querem saber? No fim das contas ficar a 2s7 da Mercedes […]

sepangolas1SÃO PAULO (o sono, ah, o sono…) – OK, sem desculpas. Foi de madrugada, dormi, acordei e dormi de novo, e por isso o atraso. Apenas uma satisfação.

Treino de sexta em geral é chato, mas havia a curiosidade de ver Alonso, especialmente. E querem saber? No fim das contas ficar a 2s7 da Mercedes de Hamilton no segundo treino não chega a ser um desastre.

Comandante Amilton não andou pela manhã. Saiu dos boxes e parou. De tarde, tudo bem e melhor tempo do dia.

A novidade é que o segundo colocado não foi Rosberguinho, mas sim o tagarela Raikkonen, que logo depois de conseguir a façanha deu longa entrevista. Você está feliz? Sim. O carro melhorou? Sim. Dá pra ganhar? Não.

Já Fernandinho, cada vez mais lúcido, elogiou o motor Ford, disse que o ambiente na equipe melhorou muito com a chegada de Paul Stoddart e aproveitou para fazer propaganda de companhia aérea: “Só viajo de European!”, falou, perguntando logo depois por Tarso Marques.

Mas a notícia do dia foi mesmo a declaração de Cyril Abiteboul, chefão da Renault, admitindo que a montadora francesa, se as coisas não melhorarem, pode simplesmente picar a mula e deixar a F-1.

É algo para se pensar. Volto daqui a pouco.