SEPANGOLAS (1)

sepangolas1SÃO PAULO (o sono, ah, o sono…) – OK, sem desculpas. Foi de madrugada, dormi, acordei e dormi de novo, e por isso o atraso. Apenas uma satisfação.

Treino de sexta em geral é chato, mas havia a curiosidade de ver Alonso, especialmente. E querem saber? No fim das contas ficar a 2s7 da Mercedes de Hamilton no segundo treino não chega a ser um desastre.

Comandante Amilton não andou pela manhã. Saiu dos boxes e parou. De tarde, tudo bem e melhor tempo do dia.

A novidade é que o segundo colocado não foi Rosberguinho, mas sim o tagarela Raikkonen, que logo depois de conseguir a façanha deu longa entrevista. Você está feliz? Sim. O carro melhorou? Sim. Dá pra ganhar? Não.

Já Fernandinho, cada vez mais lúcido, elogiou o motor Ford, disse que o ambiente na equipe melhorou muito com a chegada de Paul Stoddart e aproveitou para fazer propaganda de companhia aérea: “Só viajo de European!”, falou, perguntando logo depois por Tarso Marques.

Mas a notícia do dia foi mesmo a declaração de Cyril Abiteboul, chefão da Renault, admitindo que a montadora francesa, se as coisas não melhorarem, pode simplesmente picar a mula e deixar a F-1.

É algo para se pensar. Volto daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ron
Ron
9 anos atrás

Eita!
Chegou até o Tarso Marques?!
kkk!

ZandoPPorto
ZandoPPorto
9 anos atrás

Como é triste ser testemunha de um negócio, que era muito bom, ruindo…

A F1 seguindo nesses moldes, logo vai ser ultrapassada em demanda de audiência pela F-e…

O Bernie esqueceu completamente o que fez a F1 ser a “F1″…

Oremos

André W.
André W.
9 anos atrás

O Raikonen é pole nas entrevistas. Sai cortando as zebras pra chegar logo no final e poder molhar a garganta… O Alonso, só na manha da castanhola, não duvido tomar uns sossega leão de 2 mg para não explodir o contrato no meio da temporada. É o piloto mais rico e chorão da F1.

Exposição de montadora em F1 é questionável. Se uma montadora assina um carro inteiro e não ganha (Toyota, BMW) não acrescenta nada à marca, pode até prejudicar. Já regras de motores o titio Bernie dá um jeito.

Henrique
Henrique
9 anos atrás

Pelo visto, as piadas envolvendo o Choronso e as supostas sequelas dele serão mais interessantes do que essa temporada da F1.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Se fosse a Renault faria a mesma coisa.

Não dá para expor a marca numa categoria em que o desenvolvimento do motor esta bastante limitado. Quem não usou a melhor estrutura deve se penalizada para sempre?

Com o regulamento de hoje a Renault poderia construir um novo motor?

De resto achei o treino legal, Sepang é uma pista interessante. Se for obra do “Tik” é uma das melhores que já fez..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

Quando quis dizer “estrutura” na verdade era “arquitetura do motor”.

Andre
Andre
9 anos atrás

alguem sabe dizer que horas vai ser o treino ? se vai ser na GLOBO OU SPORTV?
nao vi nada ainda…
NA GRADE DA GLOBO NAO APARECE!

Andre
Andre
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

VALEU Grande Flavio. Abraço!

wallace carvalho
wallace carvalho
9 anos atrás

Prenúncio de uma temporada morna, monótona e ruim. Percebo que está tudo ficando diferente. Não é só a formular 1.

Leonardo Couto
Leonardo Couto
9 anos atrás

Depois de sugerir alguns absurdos como molhar a pista e etc o Vô Bernie tá ficando gagá mesmo … http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ecclestone-sugere-mudancas-no-sistema-de-pontuacao-da-f1-o-pole-marca-dez-pontos-e-poderia-largar-em-12

Pergunto: Não seria melhor isso aqui? O que acham?

São cinco grandes times:
– Scuderia Ferrari
– RedBull Racing
– Mercedes
– Williams F1 Team
– McLaren

Com quatro fornecedoras de motor:
– Ferrari Formula 1
– Mercedes
– Renault
– Honda

E mais cinco times médios / pequenos:
– Scuderia Toro Rosso
– Lotus
– Force India
– Sauber
– Manor F1 Team

Solução: Os cincos times médios poderiam ter a opção de serem clientes de “chassis” e aerodinâmica de qualquer uma das cinco grandes, desde que a parte eletrônica e a unidade de potência (motor) não sejam o mesmo de seu fornecedor de chassis e aerodinâmica.

O time que optar ser cliente das equipes grandes abriria mão de um % de sua premiação anual em favor da equipe fornecedora.

Ainda, as equipes que estão no primeiro ano da F1 poderiam escrever apenas um carro no primeiro ano, sendo obrigado a escrever um 2o carro apenas no ano seguinte.

As soluções são simples, Titio Bernie é que tá muito velho para pensar em coisas novas.

o fodão
o fodão
9 anos atrás

Gostei da “longa” entrevista do Raikkonen.

luigi
luigi
Reply to  o fodão
9 anos atrás

Talvez ele adote esta postura para não fazer o que um antigo segundo piloto deste mesmo time fazia, que quando lhe era dada a oportunidade de falar só dizia besteiras e idiotices. E ele também como deve ser ridículo como dançarino nunca tentou nenhum passo básico de alguma dança folclórica escandinava em cima do pódium.

gustavo maia
gustavo maia
9 anos atrás

Caso a normas da FIA não se aplique ao Meianov e você pretenda mudar o desenho do capacete, segue uma ideia:
http://www.blessthisstuff.com/stuff/wear/headwear/blauer-80s-helmet/
From over 60 years Blauer have been supplying technical garments for special forces of US Law Enforcement and the US Military. They have recently created a Helmets Collection, including this beautiful retro inspired helmet dubbed the 80´s Helmet, a vintage look combined with state-of-the-art materials. Consisting of a tri-composite outer shell (Dyneema, Carbon, Aramidic) which is fairly light, the stylish 80´s helmet is available in either black, or white.

FRANCêS
FRANCêS
9 anos atrás

A RED BULL já deve ter projeto de motor próprio, já a algum tempo, e deve estar em desenvolvimento. Dedo da Nissan?

luigi
luigi
Reply to  FRANCêS
9 anos atrás

Nissan é uma empresa que tem o controle acionário da Renault e já esta bem envolvida no W E C com projeto próprio e tem entre seus colaboradores no projeto o competente engenheiro brasileiro Ricardo Divila,não entraria nesta barca furada que é o futuro desta F1 Ecclestoneana que ele levara bem para o fundo de sua Pirâmide juntamente com ele e de preferência o trancapista Tilke junto,,como faziam os Faraós quando morriam ;levavam todos seus pucha sacos e apadrinhados na ultima viagem bem trancadinhos dentro da Pirâmide que nunca mais poderia ser aberta (um tal Jean Todd ,também poderia ser agraciado pois não faz falta nenhuma neste plano).

Anderson_SP
Anderson_SP
Reply to  FRANCêS
9 anos atrás

A Renault é praticamente “dona” da Nissan, nada a ver.

Winston
Winston
9 anos atrás

O que mais me surpreendeu foi a Manor andar e ficar dentro dos 7%, se fosse engenheiro lá estava gritando até agora de alegria!

Dyego
Dyego
9 anos atrás

É bom que ela saia mesmo.. Que a F1 se dane junto dessa cambada de gente chata. Tem coisas mais legais pra acompanhar do que essa categoria que só visa dinheiro, e só pilotos mediocres pagantes

luigi
luigi
Reply to  Dyego
9 anos atrás

Até Fangio no principio de carreira foi “pagante”(Peron lhe franquiou a estada na Europa e lhe deu um carro competitivo,depois ele andou a passos próprios),pois um automóvel é bem mais caro e complicado que uma bola ,e tanto em um esporte como em outro para ser conhecido é necessário “mostrar serviço” e para isto , precisa dispor dos meios, Tem-se muito que se aprender com automobilismo que não é um esporte tão simples como futebol .

Catanho
Catanho
9 anos atrás

Flavio, boa a entrevista de Fernandinho, kkkkk cada vez mais lucido, “elogiar o motor Ford” foi sensacional kkkkkkk

Abraços
Catanho

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Esse GP vai ser divertido…

As Ferraris brigando lá em cima e as McLatas lá em baixo!

O carma é grande.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Ué, não era você que ia rir do último?
Aprende uma coisa, Alonso nunca será ultimo, ao menos na frente do companheiro ele fica. Já o Vettel….
Aliás, as Ferraris brigando na frente? Só se for com o Kimi, já o Vettel… Sétimo? Kkkkkkkk!
Kvyatt começou a bater o “ótimo” Ricciardo. Ótimo, porque a única coisa que fez na carreira foi bater o limitado Vettel.
Enquanto isso, Alonso, querido por todos na Ferrari, sentou no carro e foi mais rápido que o Button. Button que deve ter feito mais do triplo de voltas com o carro novo da Mclaren.
Carma, quem carrega é o Vettel, rodando igual o Merhi, só que um é estreante o outro é limitado mesmo. fico triste pela Ferrari, não merecia uma dupla de segundos pilotos.
É o pingo nos i’s cada vez mais poderoso, vai ver são os deuses mesmo.
#ChupaIdiota! #EuRioPorUltimo! #PingoNosI’s!
Ahh, e cumpra o que falou e troque seu apelido.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

De que adianta o espanhol ficar à frente do companheiro, se ele sempre fica atrás dos demais (tanto na largada, quanto na corrida)?

E a partir deste ano, a frase é outra: Alonso é o piloto mais completo DO FUNDO do grid.

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

O Chupez sempre na frente, o Allez sempre no meio, e o Pinto sempre atrás…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

E vc resolveu comentar pra ficar na ordem que você queria, ou seja, atrás do Pinto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Só falta o Segafredo, a “viúva-mor”, nessa suruba.

Hahahahaha!

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Adoro! Kkkkkkk

Dú
9 anos atrás

A Renault vaza da F1 e continua mamando na GP2?
Falando em Renault FG, na prova da Classic Cup em Curitiba no fim de semana passado, que pela 1ª vez vc. não mencionou uma etapa aqui no Blog, um cara que está entrosado na categoria de fórmula deles, disse que a Fórmula Renault vem para o Brasil em 2016! Tal história, o cara falou, vai saber…

RAPHAEL LIMA
RAPHAEL LIMA
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Isso é coisa de jornalista sério? A notícia não vem em primeiro lugar?

Dú
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Ô loco. Pegou pesado.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
Reply to 
9 anos atrás

Freud explica: “ele falou como piloto, não como Jornalista”.
Tenho dito!

treze
treze
Reply to  Roberto Zuquim
9 anos atrás

Nossa baba ovo.Para.

Lucas Castro
Lucas Castro
9 anos atrás

o mecânico do Raikkonen chegou e disse :

Raikkonen Fala um pouco tua voz tá tão presa…

Aloisio
9 anos atrás

Motor Ford foi foda! O Alonso voltou e meio groge ainda, já meteu tempo no Button.
A Mclaren vai crescer com ele.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
9 anos atrás

Flavio,

parabens.
Adorei a entrevista de Raikkonen!

Um grande abraco

Vanni Rebonato

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Vanni Rebonato
9 anos atrás

É nome artístico?

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Não e original mesmo coisa que voce nunca foi !

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Kkkkkk, boa!

Oi?
Oi?
Reply to  Chupez Alonso
9 anos atrás

Hadouken!