Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FILA DE ESPERA

SÃO PAULO (pode escolher)  – O “Bernie da F-E”, Alejandro Agag, disse que recebeu consultas de 180 (!!!!) cidades interessadas em realizar uma corrida da categoria. Tal interesse é compreensível, afinal todas as provas acontecem em circuitos de rua e, assim, é possível “vender” uma cidade bem melhor do que quando se faz uma prova […]

SÃO PAULO (pode escolher)  – O “Bernie da F-E”, Alejandro Agag, disse que recebeu consultas de 180 (!!!!) cidades interessadas em realizar uma corrida da categoria. Tal interesse é compreensível, afinal todas as provas acontecem em circuitos de rua e, assim, é possível “vender” uma cidade bem melhor do que quando se faz uma prova num autódromo — em geral, em locais distantes e ermos. Índia, Turquia e Coreia do Sul, só para lembrar alguns dos GPs que perderam seu lugar recentemente, investiram na beleza arquitetônica de torres de controle e no luxo das instalações, mas essa beleza só aparecia para quem participava do evento.

Na F-E, as transmissões de TV são bem sacadas e os cenários, muito bonitos. Me deu vontade de conhecer Putrajaya, por exemplo. Punta, Buenos Aires, Miami e Long Beach (foto) também são cidades atraentes que souberam aproveitar muito bem a categoria.

O que não falta no mundo é lugar bonito. Nisso, a decisão da F-E de correr apenas nas ruas foi uma sacada e tanto.