Blog do Flavio Gomes
F-1

PUTZ

SÃO PAULO (ufa e ufa e ufa) – OK, Colin Kolles não é exatamente a fonte mais crível da F-1, mas a história que ele contou sobre a Sauber chega a ser cruel. Porque ele disse que Jules Bianchi tinha assinado com a equipe antes do GP do Japão do ano passado, corrida na qual sofreu gravíssimo […]

SÃO PAULO (ufa e ufa e ufa) – OK, Colin Kolles não é exatamente a fonte mais crível da F-1, mas a história que ele contou sobre a Sauber chega a ser cruel. Porque ele disse que Jules Bianchi tinha assinado com a equipe antes do GP do Japão do ano passado, corrida na qual sofreu gravíssimo acidente que o deixou em coma — está até hoje, e não se sabe o que vai acontecer com o jovem francês.

Colles diz também que a Sauber, desesperada, tinha nada menos do que seis contratos meio que assinados ao fim da temporada de 2014: com os então titulares Gutiérrez e Sutil, com Nasr e Ericsson (que, afinal, foram confirmados para 2015) e com Bianchi e Van der Garde (que processou o time e ganhou uma gorda indenização).

Gutiérrez se arrumou na Ferrari e Sutil, na Williams — ambos como pilotos de testes. Bianchi, nunca saberemos se essa história é verdadeira. Já Van der Garde expôs as entranhas do time suíço e admitiu que, depois dessa, sua carreira na F-1 acabou.