Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

SÃO PAULO (na cama é quente) – Das coisas mais doidas as queixas de Rosberguinho ontem, sobre o comportamento de Hamilton. “Ele estava lento de propósito”, choramingou. Uai. Como assim, lento? Se está lento, passa, rapaz. Aliás, foi o que Lewis respondeu, diante da surpreendente declaração do companheiro na coletiva pós-GP da China. E vamos […]

SÃO PAULO (na cama é quente) – Das coisas mais doidas as queixas de Rosberguinho ontem, sobre o comportamento de Hamilton. “Ele estava lento de propósito”, choramingou. Uai. Como assim, lento? Se está lento, passa, rapaz. Aliás, foi o que Lewis respondeu, diante da surpreendente declaração do companheiro na coletiva pós-GP da China. E vamos ao rescaldo de Xangai.

– As reclamações de Nico foram tão bizarras, e ele estava tão descorçoado, que chegou a responder em vídeo a uma crítica feita a ele por um fake de Hamilton. Pirou de vez.

– Niki Lauda, chefe de ambos, não perdoou o alemão. “Pilotos têm de ser egoístas”, falou, defendendo Hamilton

. – De qualquer forma, uma nova guerra interna não seria muito produtiva para a Mercedes logo na terceira corrida da temporada. Por isso, Rosberguinho já colocou água na fervura.

– Alonso ainda está na fase paz e amor. Não sei quanto vai aguentar. Ontem, ficou feliz por ter terminado a corrida. É muito pouco, para ele e para a McLaren — em que pese o fato de que são compreensíveis as dificuldades da Honda etc. e tal.

– Todo mundo sempre malha Maldonado. Mas, ontem, a culpa do acidente com Button foi do inglês. A FIA achou o mesmo. Jenson, também. Afinal, foi ele que bateu por trás. “Erro de julgamento”, falou, tucanando a cagada. Button tem cédito, é piloto dos mais limpos do grid. E segue o jogo.

Três provas foram o suficiente para a Williams descer do salto e assumir que deixou de ser a segunda força do Mundial, como no final da temporada passada, e caiu para o terceiro lugar. A Ferrari, agora, é quem mais pode incomodar a Mercedes de vez em quando. Corrigindo: a Ferrari é quem está atrás da Mercedes e à frente das demais. Incomodar, não vai.