SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

SÃO PAULO (na cama é quente) – Das coisas mais doidas as queixas de Rosberguinho ontem, sobre o comportamento de Hamilton. “Ele estava lento de propósito”, choramingou. Uai. Como assim, lento? Se está lento, passa, rapaz. Aliás, foi o que Lewis respondeu, diante da surpreendente declaração do companheiro na coletiva pós-GP da China. E vamos ao rescaldo de Xangai.

– As reclamações de Nico foram tão bizarras, e ele estava tão descorçoado, que chegou a responder em vídeo a uma crítica feita a ele por um fake de Hamilton. Pirou de vez.

– Niki Lauda, chefe de ambos, não perdoou o alemão. “Pilotos têm de ser egoístas”, falou, defendendo Hamilton

. – De qualquer forma, uma nova guerra interna não seria muito produtiva para a Mercedes logo na terceira corrida da temporada. Por isso, Rosberguinho já colocou água na fervura.

– Alonso ainda está na fase paz e amor. Não sei quanto vai aguentar. Ontem, ficou feliz por ter terminado a corrida. É muito pouco, para ele e para a McLaren — em que pese o fato de que são compreensíveis as dificuldades da Honda etc. e tal.

– Todo mundo sempre malha Maldonado. Mas, ontem, a culpa do acidente com Button foi do inglês. A FIA achou o mesmo. Jenson, também. Afinal, foi ele que bateu por trás. “Erro de julgamento”, falou, tucanando a cagada. Button tem cédito, é piloto dos mais limpos do grid. E segue o jogo.

Três provas foram o suficiente para a Williams descer do salto e assumir que deixou de ser a segunda força do Mundial, como no final da temporada passada, e caiu para o terceiro lugar. A Ferrari, agora, é quem mais pode incomodar a Mercedes de vez em quando. Corrigindo: a Ferrari é quem está atrás da Mercedes e à frente das demais. Incomodar, não vai.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FRANCÊS
FRANCÊS
9 anos atrás

HULKENBERG dá de 10 no ROSBERG. A Mercedes contratou o alemão errado. Aliás Hulkenberg é o cara que com um carro melhor, teria se sobressaído…………..

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Uma pequena análise de 1987 prá cá indica, apenas indica, que sempre houve domínio de uma ou duas equipes sobre todas as outras, colocava-se voltas em terceiros colocados toda hora – hoje tem mimimi quando alguém coloca 30 seg – haviam carros 3 ou 4 segundos mais lentos, pole com mais de 1 seg de vantagem, o regulamento mudava toda hora, sempre houve segundo piloto “entregão” e ordens de equipe, os custos sempre foram altos e só aumentam desde então, A “complexidade tecnológica” que os reclamões não param de falar, sempre existiu, é inerente à F1, basta citar a Williams de 92, os carros quebravam, etc., e basta.

Poderia falar sobre mais 20 características que já existiam, não é necessário, então afinal porque a F1 esta essa porcaria? Simples, as pistas ridículas “no fim do mundo” e a neurose sobre segurança, coisa que a gente vê a toda hora que pouco resolve, o Jules que o diga, e espero que diga mesmo. E porque isso? Porque tio Bernie quer cobrar o triplo do que vale a carreata, país europeu não esta podendo, e nem deve, jogar dinheiro fora, pouca procura por ingressos mais baixa audiência, simples assim.

A culpa pelo estado falimentar do “espetáculo” não é das coisas que sempre estiveram na F1, é das que tiraram.

Pedro
Pedro
9 anos atrás

Hamilton ganhará de lavada! Papará esse “Rosbife” numa boa! o Nico só será campeão em circunstâncias similares que levaram seu pai ao título de 82. (Os acidentes com Gilles na Bélgica e Pironi na Alemanha). Chance “zero”!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
9 anos atrás

Amonso não deve desistir.

Afinal, Rubinho já largou em 18º e venceu a corrida!

Já que o Amonso virou cadeira cativa dessa posição, ele tem mais 16 corridas pra tentar. Só este ano. Sem falar ano que vem…

Chupa Matrix!

#EuRioDoÚltimo

Segafredo
Segafredo
9 anos atrás

A corrida realmente uma bosta!……agora fiquei muito satisfeito com a consistência das Mclatas. Espero que realmente na próxima etapa a Honda entregue o prometido pra vermos a escalada do time subir mais um degrau! Alonso terá o mesmo difusor de Button? Allez, esclareça pra nós!

Vai Nandinho!
Reply to  Segafredo
9 anos atrás

Esclarecerei, meu “pau mandado”.

É o seguinte: o nosso “Eneonso” (nove anos sem título) trocou seis por porranenhuma indo para a McLata e de quebra, deixou a máscara cair.
Que história é essa de difusor? Difusor ventilado é coisa do adversário. Você está confundindo minha Matrix! Já não bastam o Chuppez e o Pinto?

Afinal, você é “viúva” ou “alonsita”?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

Pinto, se recomponha, senão você fica maluco igual o Alfredo Chupez.

Segafredo, hater do Alonso se apressa em apontar o dedo, depois ficam chupando o dedo. Já falei, torcer pra gênio é fácil, o cara entrega mais que o carro dá.
Fico imaginando o engenheiro do Button:
“Jenson, temos o novo difusor, dois décimos mais rápido em ritmo de corrida, e usaremos os primes por último. Abriremos 13 segundos e como o Alonso usará os primes intercalando com os options, isso nos dará tempo o suficiente para segurarmos a posição.
–Alonso em seis voltas estava na cola do Button, ai era só assistir o inglês e o Maldonado destruírem os pneus e passar, mas nem precisou.
Alonso tira leite de pedra ou não tira?
Quero ver os motores Honda na configuração “europeia”.

Micromax
Micromax
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

Nem viúva…….nem alonsete……mas, fã incondicional do maior de todos e tbm de um outro que, resguardada proporção, o lembra tbm.

……o agora enciumado Pinto?!

Paulo Pinto
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

Vicellez, responda rápido:

Está fazendo nove anos que Alonso tira leite de pedra, mas quem vem bebendo esse leite?

Paulo Pinto
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

“Nem viúva… nem alonsete… mas, fã incondicional do maior de todos…”

Segafredo, enfim se revelou! É “schumaquete”…
Bem vindo ao clube!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

Na época do Alonso na Ferrari era o espanhol mesmo. Ano passado na Redbull foi o Ricciardo. Nunca vi Vettel tirando leite de pedra, ano passado não tirou, Ricciardo eu vi. Esse ano o carro é bom, então…

Paulo Pinto
Reply to  Vai Nandinho!
9 anos atrás

Errado, Vicellez!

Alonso vem tirando leite de pedra há nove anos, mas quem bebeu esse leite?
Kimi em 2007, Hamilton em 2008/2014…, Button em 2009 e o Herdeiro em 2010 até 2013.

O tirador de leite ficou chupando os dedos (3 por enquanto) durante todo esse tempo.

Daniel
Daniel
9 anos atrás

Torço pelo Hamilton mas tá começando a dar pena do Rosbarbie. Porque com o segundo título #44 colocou a cabeça no lugar, e agora vai ser difícil desestabilizá-lo. Se ano passado ele ainda era perseguido por uma imagem de piloto estabanado, a la Mansell, e que ganhou o primeiro título por uma sorte incrível (o que permitiu ao Rosbarbie lutar de verdade pelo título, ficando à frente do companheiro a maior parte da temporada), este ano a coisa desandou pro lado do alemão. Assim como desandou pro Webber em 2011. Hamilton vai ganhar o 3º título com os pés nas costas. GO 44!

John Player
John Player
9 anos atrás

Na verdade, o caso da Williams teria uma solução prática para melhores resultados.
Manda Bottas e Massa para a McLaren e traz o Button e o Alonso para a Williams.
Seria outro campeonato.

Brabham-5
Brabham-5
9 anos atrás

Vou te falar uma coisa: um piloto com um dos 2 melhores carros do grid, durante uma corrida, na segunda posição, reclamar que o piloto (teoricamente – ou não – um adversário e COMPETIDOR na busca da vitória) está “muito devagar” é o cúmulo bizarro da “coxisse”.

Nico Rosberg é o piloto mais coxinha da história da F1. É muto mimimi! Acho até que mudaram as regras de transmissão de rádio entre equipe e piloto durante as corridas por causa dele! O cara praticamente dividia o trabalho de pilotar um F1 com seu engenheiro via rádio!

Duvido que o Keke Rosberg era assim. Eu não lembro. Essa bunda-molice do Nico Rosberg e inédita.

Chororô porque o cara da frente está “mais devagar”?

E o Nikki Lauda também passa dos limites. Ajuda em quê ficar chamando os pilotos da Mercedes de egoistas e outras barbaridades?

Contribui em quê malhar o Alonso? “Egocêntrico, sombrio e negativo”? Pelo que me consta ele era um tremendo CHATO, CENTRALIZADOR, CRITICO e ainda bem NEGATIVO ao falar de outros pilotos.

Não vejo hoje em dia lá muita utilidade de Lauda na Mercedes. Os caras (pilotos) se cutucam e ele que era para não deixar a coisa descambar, fica agora também criticando a dupla de pilotos da equipe e de fora.

Isso não é coisa de membro de equipe. Se quiser fazer esse tipo de comentário, vá trabalhar num jornal ou tv para comentar as corridas de F1.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Brabham-5
9 anos atrás

Se um piloto não é “egoísta”,ambicioso, ele nunca será campeão. Será sempre o piloto do “jogo de equipe”. Ou seja…um bunda mole pau mandado.
E sobre o Alonso: ele nem é/foi piloto da Mercedes!
Chato por chato, alivia para o Alonso, Lauda! rsrs

RogerV
RogerV
9 anos atrás

Rosberg é uma decepção (achei que poderia vir a amadurecer).
Porém depois da chamada, pelo toque (ano passado) em L.H., derreteu no macacão!

Não será campeão `nem fodendo`…. never! Esta na hora da Merça pensar em um piloto de nova geração! Ou continuar ganhando tudo por mais um ou dois anos… deste jeito.
-Será que é isso que a equipe quer?

Alexandre Yeh
Alexandre Yeh
9 anos atrás

Olha só o que o Bob Sharp falou da F1:

http://autoentusiastas.com.br/2015/04/sera-que-a-f-1-evoluiu-demais/

Muito parecido com o que você havia sugerido para a F1!

Lobo d3 @ngra
Lobo d3 @ngra
Reply to  Alexandre Yeh
9 anos atrás

Esse cara entende “pouco” de corrida de automóveis não?! rsrs
Bob Sharp, esse cara disse tudo, tecnologia que torna as disputas artificiais, além de ter 2 zonas de DRS juntas em alguns casos, o piloto ultrapassa e depois perde (devolve) a posição. Hipocrisia do fim das propagandas citadas. Ele resumiu as diferenças entre as temporadas ótimas de fórmula 1 e as atuais.
Contra o avanço/ desenvolvimento não tem remédio, mas tem que ser aplicada da melhor maneira possível.
Sugestões:
-compra de chassi;
-pneus maiores na traseira;
-turbo x aspirado;
-guerra de pneus;
-todos circuitos com no mínimo 5km;
-mínimos de 15 equipes;
-corridas transmitidas on-line;
-entrevistas transmitidas;
-warmup;
-pontuação para o pole e volta mais rápida;
-corridas tombadas como patrimônio da Formula 1 (não sairiam nunca)
01-Austin – EUA
02-Estoril – Portugal
03-Hermanos Rodriguez – México
04-Hockenheim – Alemanha
05-Interlagos – Brasil
06-Magny-Cours – França
07-Monte Carlo – Mônaco
08-Montreal – Canadá
09-Monza – Itália
10-Silverstone – Inglaterra
11-Spa-Francorchamps – Bélgica
12-Spielberg – Áustria
13-Suzuka – Japão
-Promoção do evento de forma mais expressiva nas cidades sedes.

Acho que é só isso…
Claro, taxa mais acessíveis e ingressos mais baratos.

Carlos Roberto da Silva Junior
9 anos atrás

Com sua Choradeira o Nico Rosberg vai se transformando no Rubinho Barrichello alemão por ser Dominado pelo Michael Schumacher inglês Lewis Hamilton. Só agora o Massacrado descobriu que a Williams é a terceira força da F1 no momento. Com a McLaren nessa fase negra fica parecendo que o Alonso voltou a ser um estreante na F1. O Maldonado apesar de suas Bizarrices foi o piloto que mais chamou atenção nessa corrida sendo ainda vítima do correto Button.

Henrique Silveira
Henrique Silveira
9 anos atrás

Eu ainda tentei salvar algo do meu domingo assistindo Fórmula Indy, mas desisti depois de 362 bandeiras amarelas.

Eddy
Eddy
9 anos atrás

A F-1 é triste atualmente. Dá pena. Quando eu era criança a muito, muito tempo atras, as coisas me pareciam mais heróicas, bonitas marrentas e divertidas. (mesmo que não fossem).

Cresço e passo a acreditar que sei tudo sobre tudo nesse esporte que tanto gosto.

Ledo engano. Eu não sei nada sobre F-1. E estou desaprendendo o que sabia. E a cada corrida dos ultimos anos e ultimas temporadas, tenho a impressão de que quero saber menos ainda tal a chatice e tristeza que vejo nesse esporte.

É dose pra mamute…

Rafael Portugal
Rafael Portugal
9 anos atrás

Ro5berg, isso é que ele é, piloto do eterno quinto lugar!

Por que não foi lá e ao menos tentou passar o companheiro? Ah se fosse Vettel ou Alonso com o mesmo carro!

Titus
Titus
9 anos atrás

Se Hamilton for campeão de novo este ano, Rosberguinho vai dizer que um dos títulos do inglês deveria ser dele…

Eddy
Eddy
9 anos atrás

Ahh… quando a gente é criança e gosta de corrida, tudo é otimo. Então crescemos e passamos a acreditar na religiosa crença de que somos “especialistas” em corridas pq conhecemos/acompanhamos/assistimos/tiramos fotos a uns 20, 30 anos…

Especialista é o Flávio Gomes. Nós, somos especuladores da boisa-burra de valores do amor-cretino-carinho-gostar-fanático disfarçado de “hobby” e “paixão”.

Enfim. Quando eu era criança gostava mais. Era mais burrinho “tecnicamente” falando, mas era mais “esperto” do que sou hoje. Afinal a F-1 está uma merda a uns 5, 7 anos e continuo assistindo.

Mas, estou ficando velho pra isso (aos 35). Rio muito assistindo as reprises no SporTV, mas não acordo na madruga para assistir corridas. Seria muita burrice, ou ingenuidade da minha parte, ou talvez, ambas.

gera
gera
9 anos atrás

O Comandante Hamilton merece ser condecorado pela
Ordem da Jarreteira.

PAULO F1
9 anos atrás

Rosberg…para de falar m….e se junte ao Alonso para rasgarem o c…, aí sim depois disto comecem a chorar… chorando ainda, sigam para a empresa Henkel (fabricante das colas Loctite) peçam Super Bonder e usem bastante. Se der certo pode ser até que role um patrocínio….a receita é de um jogador de futebol, não lembro de qual país (foi na copa do mundo aqui no Brasil, o cara caiu de bunda e reclamou que tinha rasgado o c…),,,porra que contusão esquisita….kkkkkkkkkkkk…Só não procurem o Luizito Suárez..ele vai morder e aí a coisa piora. Valeu Flavio Gomes e valeu pessoal.

APM
APM
Reply to  PAULO F1
9 anos atrás

?????

Patiente
Patiente
Reply to  PAULO F1
9 anos atrás

E não se esqueçam que tudo o que o tanga-frouxa sugere já foi testado e aprovado no seu próprio anel-de-couro. É garantido.

PAULO F1
Reply to  Patiente
9 anos atrás

Rapaz, quem disse isto que transcrevo aqui:
(“Alonso é egocêntrico e mal-humorado. Sempre estava criticando a todos, e assim é impossível motivar uma equipe. Tinha menosprezado a Ferrari, e as mudanças trouxeram um novo impulso com Vettel. Fernando escolheu mal e foi sozinho para o abismo. Tomou a decisão errada e agora deve estar rasgando o cu”, disparou).
Foi Niki Lauda. Eu só aproveitei e disse para o Rosberg parar com a frescura e as reclamaçôes bobas e ir junto. O link da matéria esta aqui:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/lauda-faz-criticas-pesadas-a-egocentrico-alonso-e-diz-que-espanhol-deve-estar-rasgando-o-cu-no-abismo
Entendeu agora Patiente??

carlos lima
carlos lima
9 anos atrás

Flavio, estimado escriba, seus textos sobre o GP da China são ótimos. Você é um Expert em F-1 e sabe escrever como poucos. Faz um jornalismo verdadeiro que capta o leitor pela palavra, sincera e lúdica, sempre. Bravo!

Roberto
Roberto
9 anos atrás

Caros leitores do Blog do FG,
Ontem, conversando com KAGASHI, engenheiro fudêncio da Honda, ele me disse que o motor do Barhein vai ter 90 cavalos a mais. Vamos ver.. Segundo KAGASHI, a expectativa é ir para Q2, lutando no Q3.
Disse também que o motor pode entregar mais 70 cavalos.
Se conseguir a Mclaren vai voar.
Roberto.

Paulo Cesar
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Tomara! Nunca imaginei a Honda fazer uma merda tão grande como esse atual motor.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Cesar
9 anos atrás

Esses motores são complexos e estão em primeiro estágio de desenvolvimento.
Fazendo alusão aos softwares, estão em estágio 1.0. Os fabricantes que correram em 2014, podem usar até 33 fichas no segundo ano e homologar quatro novas configurações durante a temporada. Todos já mudaram seus motores, então eles têm versões, digamos, 2.0.
A Honda poderá também modificar seus motores, mas somemte a média das fichas que os fabricantes pioneiros não utilizaram.
Então, teremos quatro homologações durante o ano, Renault, Mercedes e Ferrari de 2.0 a 2.4 e Honda de 1.0 a 1.4.
A cada ano o número de fichas diminui, até que sejam definitivamente congelados, o importante vai ser saber usar as fichas.
Ano que vem as coisas estarão mais equilibradas, mas vamos esperar como vai evoluir esse motor durante o ano.
Se quiser ler mais a respeito:
http://www.bbc.com/sport/0/formula1/30731004

Patiente
Patiente
Reply to  Roberto
9 anos atrás

E o Ron Dennis, o que te disse? É cada um…

Roberto
Roberto
Reply to  Patiente
9 anos atrás

Nada. Não o conheço. Apenas, passei a informação.
Se é crível, o tempo vai dizer.

Don Diego
Don Diego
Reply to  Roberto
9 anos atrás

Sensacional hahahah ri pacas.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
9 anos atrás

já já Rosberg e o Hamilton começam alguma treta pra ver se sobe audiência..pq se ficar assim…..

JP
JP
9 anos atrás

Olha, ou europeu é burro ou eu tô morgando. O que estão esperando pra criarem outra categoria. E categoria de Fórmula com motor a explosão, nada de elétricos (nada contra).
Se a F-1 fosse americana, já tinham criado outas duas ou três categorias.
Foi assim no racha entre Cart e IRL

Afinal, qual canal que transmite o WEC, DTM ou outra categoria legal?

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
9 anos atrás

Essa do Rosberg foi pior que as habituais choradeiras do Barrichello contra o Schumacher! O pai dele deve ter se contorcido de vergonha alheia…

Adriano
Adriano
9 anos atrás

Chatice total

Ano passado a Mercedes dominou praticamente todas as provas do calendário, o que tornava os GPs enfadonhos, restava as outras equipes brigaram de pelas demais posições. Nesse ano a coisa piorou. Agora temos bem definidos, Mercedes nas duas primeiras posições, Ferrari em segundo e terceiro e quarto e Willians em quinto e sexto, resta saber apenas que será o 7º 8º…

Clayton Moura Belo
Clayton Moura Belo
9 anos atrás

Também assisti isso ontem, na coletiva após o GP! Meu, até o Hamilton ficou com cara de: “Poor bastard!” vendo que o team-mate deve estar precisando de um Psiquiatra… A propósito: alguém sabe se é séria essa história de que a gravidez da Mrs. Nico Rosberg está sendo “difícil”? De qualquer forma, acho que não vai ter muita competição no restante da temporada. Comandante Hamilton campeão lá pelo GP de Monza (se houver) e, pelo conjunto da obra, Tião Italiano, vice! Aguardemos por 2016…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
9 anos atrás

O Rosberg tem que fazer duas coisas: parar de falar e andar mais rápido.

O que fez ontem o rebaixa a um piloto de categoria inferior. Não é fácil superar o Hamilton, o cara é rápido e sabe ganhar corridas (e campeonatos), sendo assim é focar no trabalho e tirar pelo menos um decimo em cada classificação para incomodar um pouco o Inglês, Se o Rosberg não começar a largar na frente nas corridas é praticamente impossível ganhar do Hamilton.

Ao contrário do Rosberg, gostei da postura do Massa após a corrida, de maneira curta e grossa disse que fez uma grande corrida (muito de acordo com um “terceiro carro” do grid). Que o Massa continue de boca fechada e focado no que tem que ser feito.

Daniel Massa
9 anos atrás

Sobre a Mclaren e a Honda: diminuíram a potência do motor em aproximadamente 120 hp para não pagarem o mico que a Renault está pagando nesse início de temporada. Estão pagando outro mico, por andar comendo poeira, mas não por estourar motor.

Leandro Batista
Leandro Batista
9 anos atrás

Se estivesse em Monaco, essa reclamacao do Rosberguinho até faria sentido. Mas na China tinha uma puta reta. Ta lento? Encosta e passa. Ou será que ele fez um curso intensivo no Instituto Barrichelo para segundo piloto durante suas férias de fim de ano?

Daniel Massa
9 anos atrás

Sobre a McLaren e a Honda. Estão tirando potência do motor (unidade de forçaaaarhhhg!) para não pagar o mico que a Renault tá pagando nesse começo de temporada. Estão pagando outro mico, mas não por estourar motor.

Alfredo
Alfredo
9 anos atrás

Talvez eu já tenha mencionado isso. Mas no caso da Williams é uma questão de atitude. quando estavam bem, se preocuparam em não serem alcançados pela Ferrari ao invés de alcançar a Mercedes. Meio que síndrome do cachorro vira latas. Mas agora a coisa escangalhou de vês, tinha fumaça saindo do painel e ninguém na equipe sabia de onde vinha. Cômico foi ouvir o engenheiro dizer pelo rádio que parecia tudo certo. Karaca se tá certo o carro soltar fumaça no cockpit, imagino como deva ser o restante. Dizem que é porque o chefe de equipe é uma mulher. Maldade da poha.
Acredito que em poucas corridas a Ferrari vai estar brigando “de mano” com a Mercedes, vai só depender dos circuitos. Xangai deveria ser um passeio para os prateados e as Ferraris estavam bem perto.
O Button até phudeo a corrida do Venezuelano, carcou por trás sem aviso. Mas, aquela entrada estabanada nos boxes foi hilária, nem a tchurma de chininhas que estava ali na entrada acreditou no que estava vendo.
Alonso tá na fase paz e amor? Poha com uma naba dessas na mão ou ri ou surta, já surtou e não adiantou, agora tem que ser feliz, na marra. O kimi gritando pelo rádio pro espanhol tirar aquela carroça da frente foi a melhor parte da corrida e tem tudo pra ser a melhor cena do campeonato. Mas em se tratando de Kimi, pode ainda melhorar.

Pô, to aqui assistindo um campeonato que o espano tem de correr pra não ser alcançado pelas manor com motor 2014, segunda linha, sem patrocínio. E tem quem não goste disso? I love it!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Acho que você está enganado. Não foi no painel, foi fumaça no assoalho. O carro de f1 é todo furado. Pode colocar o motor 2015 na Manor, o ritmo em corrida é muito inferior, a Mclaren brigou com Lotus e Redbull, quinta e sexta força no mundial, isso no primeiro motor homologado.
Eu também estou adorando ver que o Ricciardo não é nada demais, não fosse a pressão marketeria de um alemão na ferrari, Kimi estaria muito na frente do Vettel.

Christian
Christian
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Tu só fala merda, tens 12 anos ?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Típico torcedor do Vettel, escuta a realidade, mas não tem como contra argumentar, então xinga. Levou feeeeeeeeeerroooooooooo do mediano do Ricciardo, hahahahahahahaha!!!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Típico torcedor do Vettel, escuta a verdade, mas não sabe contra argumentar e depois xinga.
Levou feeeeeeerroooooooooo do Ricciardo!!
Hahahahahahahaha!

Fernando
Fernando
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Sim, o carro de F1 é todo furado. A cada GP na chuva morrem de 2 a 3 pilotos afogados no cockpit alagado, nunca reparou?

É cada uma…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Sim Fernando, ele não é furado em cima porque o cockpit é aberto. Mas o ar passa sob todo o assoalho, refrigerando o carro, criando vórtices como o DDRS ou alimentando o difusor do carro. Aliás, a melhor forma de ganhar downforce é sob o carro, porque há menor comprometimento com o arrasto.
http://www.roadandtrack.com/motorsports/news/a18417/the-secret-underside-of-a-modern-f1-car/
As vezes é foda esse tipo de torcedor domingueiro. Não sabe porra nenhuma e ainda vem discutir merda.

Jeferson Araujo Pereira
Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Sou péssimo em matemática e estou com dificuldade para somar o total de pontos que o Alonso conseguiu nas três corridas – hahaha. Falando sério: é um grande prazer constatar que o maior ego da história da F1 está com ZERO pontos

Ri
Ri
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Péssimo mesmo, ele só correu duas….

Alfredo
Alfredo
Reply to  Jeferson Araujo Pereira
9 anos atrás

Faz as contas rapaz: Tomou duas voltas na primeira corrida depois do surto=-2, mais uma na China=-1, mais um esporro do kimi mandando ele sair da frente=-10.
Até agora tá com menos 13.
Mas ele não lembra de poha nenhuma no outro dia mesmo, então…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Do nono pra baixo todo mundo levou volta. Esse é apenas o primeiro motor deles, vamos ver como serão os próximos.
Ano que vem sim, veremos a tedescada desesperada com a Mclaren-Honda do Alonso.
O bom é que Alonso não precisa de um carro melhor que a Mercedes, um carro meio segundo pior basta, o resto ele tira no braço.

Paulo Pinto
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

“O bom é que Alonso não precisa de um carro melhor que a Mercedes, um carro meio segundo pior basta…”

…para ele chegar ao quarto vice!

Luiz
Luiz
9 anos atrás

FG , a Honda falhou com a estrategia de parceria TOP de cara com a McLaren, deveria no minimo começar com a Lotus, ou Force India ou até mesmo com a Marussia com pelo menos dois anos de experiencia para depois fechar esta parceria com uma McLaren ou Williams, esta também enquanto andar com um motor que é de uma equipe que descobriu os caminhos das pedras de como adm uma equipe dificilmente vai levar um campeonato.
Não dá para entender o mesmo motor consumir menos que a Mercedes,,,sabemos que quanto mais pisa mais consome…ou seja não pode pisar tanto quanto a equipe matriz..certo e nem falar abertamente como fez o Massa( O contrato não permite) .

att

Luiz

Allez Alonso!
Allez Alonso!
9 anos atrás

Chorou. Mas as novas diretrizes da Mercedes são: quem larga na frente tem prioridade e o objetivo é manter dobradinhas até ter gordura para liberar a luta pelo título. Até lá, nada pode colocar em risco o 1-2 da Mercedes.
Se Hamilton diminuiu o ritmo de propósito, o certo seria aproveitar o momento, mas isso poderia colocar em risco a dobradinha.
Não acho que o Rosberg criticou de chorão, mas falou que Hamilton poderia ter maximizado o uso dos pneus sem colocar em risco a dobradinha.
Que Rosberg seja pole no Bahrein e dite ele o ritmo, aí sim!
Ao menos temos um campeonato com dois pilotos de ponta. E não um mula manca como era nos tempos de Webber.

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Acorda, Vicellez! Só pode ser adolescente…

Rosberg está para Hamilton, assim como Webber está para Vettel (imensa diferença de talento).

Já fez o dever de casa?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Hahahhaahhahahahahahahhahahaahhaha. Rosberg simplesmente destruiu seu alemão fake, ou não? Não foi como o Ricciardo fez em cima do alemão-fake-sobrinho, mas rodou a baiana com gosto:
http://www.4mula1.ro/compare/driver#d1=778&d2=919&year=1950&yearto=2015
Bem, o Alonso empatou com Lewis, que brinca com o Rosberg… Depois dessa não há nada mais que você possa falar.
Ricciardo > Vettel
Alonso > Kimi
Kvyat, Sainz, Verstapen > Ricciardo.
Vettel = Kimi
Massa > Bottas
Essa foi ótima, Rosberg mediocre, hahahahaha!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
9 anos atrás

Ricciardo 0 x 4 Vettel
Alonso 2 x 1 Kimi
Kvyat, Sainz, Verstappen, Ricciardo (mesmo balaio)
Vettel 4 x 1 Kimi
Massa vai ser engolido (mais uma vez) por Bottas.
Esta foi melhor: Rosberg 0 x 7 Maior do Mundo

Alfredo
Alfredo
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

“Novas diretrizes da Mercedes”. Tô aqui me aguentando pra para de rir

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Alfredo
9 anos atrás

Li na AMUS, amigão, mas é em alemão, não vou colocar o link, se nem inglês você sabe o que dirá de alemão.

Rafa
Rafa
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Estamos assistindo ao mesmo campeonato? De onde você tirou a ideia de que o Kvyat está indo melhor que o Ricciardo?

Austrália: Ricciardo largou em 7º; Kvyat, 13º. Na corrida Ricciardo terminou 6º e Kvyat abandonou;

Malásia: Ricciardo largou em 4º e Kvyat em 5º. Na corrida Kvyat obteve sua única vantagem no campeonato até agora. Foi 9º e Ricciardo 10º;

China: Ricciardo larga em 7º e Kvyat em 12º; na corrida, Ricciardo termina em 9º e Kvyat abandona.

No campeonato: Ricciardo tem 11 pontos e é 9º; Kvyat, com 2 pontos, é 14º;
Nas classificações: 3 a 0 para Ricciardo;
Nas corridas: 2 a 1 para o Ricciardo

Quanto a Vettel e Kimi, até agora é 3×0 para o alemão em corridas e classificação. Mas e se o Kimi tivesse ido melhor na classificação da Malásia? Mas e se a Ferrari não tivesse errado em seu pit stop na Austrália? Não tem “e se”, meu caro. O Vettel superou o Kimi três vezes, em classificação e corrida, em diferentes situações, com ou sem erro da Ferrari. O fato, indiscutível, é este. O resto é mimimi.

Enquanto isso, na McLaren:

Em classificação: Button 2 x 0 Alonso;
Em corrida: Button 0 x 1 Alonso

Aqui sim eu estou vendo equilíbrio, com uma leve vantagem para o Button.

Não adianta ficar batendo na tecla dos treinos livres… “ai, porque nos livres o Kimi foi mais rápido que o Vettel, o Alonso foi mais rápido que o Button e bla-bla-bla”. De que adianta treino livre, meu caro? O que vale é classificatório e corrida. E aí, a vantagem do Vettel é disparada e…. bem, na McLaren parece que está mais para o Button, né?

Por fim, no único ano em que o Vettel foi mais lento que seu companheiro, ele não ficou dando piti não. Deu os parabéns ao Ricciardo e se disse feliz por pelo menos um dos integrantes da equipe estar conseguindo fazer um bom campeonato. Continuou trabalhando, que é o que ele sempre fez para ganhar seus QUATRO títulos.

Já o Alonso, quando andou atrás do companheiro…. baixou a chiliquenta. Foi piti o ano inteiro e, por fim, sem conseguir o que queria na base do chilique, resolveu dedurar a própria equipe. Causou tanto que acabou perdendo o campeonato para o Kimi com o melhor carro nas mãos. Bem feito: teve de voltar pra equipe de meio de grid, depois foi pra Ferrari pra ser mal-sucedido e, por fim, DEMITIDO! E dificilmente vai ganhar outro título de Fórmula 1 na vida. Porque, se ele tinha alguma esperança de ir para a Mercedes, acho que as recentes declarações do Niki Lauda deixaram bem claro que, para lá, ele não vai.

Acorda, rapaz, que a vida real é isso aí. É dado, estatística e informação comprovada. Não este universo fantasioso criado por você. O Alonso é excelente sim. E desmerecer o trabalho do Vettel é desmerecer o do próprio Alonso, uma vez que foi em cima dele que o alemão venceu seus quatro títulos.

Hamilton e Vettel > Alonso

Porque um grande piloto não se faz só atrás do volante. É preciso saber liderar uma equipe e ajudá-la a se desenvolver. Coisa que o Alonso nunca soube.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rafa
9 anos atrás

– Alonso não andou no carro em uma corrida e mal andou nos testes de pre temporada, Button tem muito mais horas de voo.
– Nas duas corridas que correu Alonso estava ou terminou na frente do Button.
– Na última corrida, mesmo sem o novo difusor, ficou perto no qly e fez a melhor volta entre os dois.
– Kvyat está em seu segundo ano de f1, na Malásia terminou na frente mesmo rodando ao levar um toque…
– Na China, pressionou várias vezes o Ricciardo, brigando e dando o X, naquele momento, ele tinha primes, o Ricciardo, de primes. Tal desempenho não foi visto no ano passado com o Vettel.
– Hamilton disse várias vezes que se aproveitava do setup do espanhol e esse foi o primeiro motivo das brigas. Comparar Hamilton com Ricciardo é covardia, não quero nem imaginar o que o inglês faria com o Vettel.
– Mesmo Vettel que reclamou sim e deu chilique, foi o único que xingou os atuais e motores.
– E não reclamou mais por que lhe deram cinco chassis pra ver se ele conseguia acompanhar o Ricciardo e não deu certo.
Então ele picou a mula e se mandou.

Alonso ter se colocado entre as Redbull foi um feito, mas não foi ele que fez parecer difícil e sim o Vettel. Um Hamilton ou Alonso teriam fechado o campeonato com uma redbull antes de Suzuka e não na última prova.

Liderar equipe, sei, Alonso venceu em sua estréia pela Ferrari, então Vettel já começou atrás… E essa ferrari tem pouco do Vettel, vamos ver durante o ano.

Rafa
Rafa
Reply to  Allez Alonso!
9 anos atrás

Ahã, ahã. Bem convincentes suas suposições. Rs. Ah, faça-me o favor, rapaz. Um pouco de bom senso cai bem.

Tudo o que você faz é ficar criando factoides e vasculhando sites e mais sites gringos, além de se embasar em meras suposições e teorias da conspiração, para tentar provar algo que os números (expostos acima, a propósito) e fatos reais deixam bem claro que está errado.

Só uma pequena correção. O Vettel não reclamou do novo motor não. Ele apenas assumiu, ASSUMIU, que não estava conseguindo se adaptar bem a ele. Ou ao menos não tão bem quanto o companheiro Ricciardo. Algo que, convenhamos, é surpreendente para o maior campeão em atividade. O ego desses caras costuma ser inflado demais para uma atitude de tamanha humildade. Geralmente, eles ficam reclamando da equipe, do companheiro e acusando o mundo de estar conspirando contra eles. Palmas para o tetracampeão, então.

O fato do qual o Vettel reclamou, pra valer, foi a falta de barulho do novo motor. E olha, meu caro, eu não sei se você esteve em Interlagos na corrida do ano passado, ou em alguma outra prova do calendário. Eu estive. No paddock. Acompanhei parte da corrida e dos treinos dentro dos boxes de quatro equipes diferentes: Lotus, Red Bull, Ferrari e Mercedes. No ano anterior, era impossível, nesses locais, escutar qualquer coisa quando os carros rasgavam na reta, ou quando entravam no pit lane para a troca de pneus. Mas em 2014, dava para escutar qualquer som que não fosse o do motor, até mesmo manter uma conversa tranquila, sem aumentar o tom de voz, com a pessoa ao lado. Protetores auriculares passaram a ser dispensáveis. O barulho não é de motor, é de eletrodoméstico. E, olha, ficou sem graça pra caramba, viu. Muito mesmo. Então, o Vettel tinha toda razão em sua reclamação.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Rafa
9 anos atrás

http://en.espnf1.com/redbull/motorsport/story/150837.html

http://www.usatoday.com/story/sports/motor/formula1/2013/11/20/sebastian-vettel-domination-formula-one-2014-engine-changes/3653727/

http://www1.skysports.com/f1/news/12433/9684380/sebastian-vettel-considered-f1-future-during-2014-struggles-says-christian-horner

Reclamou sim, não só dos motores, reclamou da frenagem com o fly by wire e até pensou em abandonar a f1, você é maluco, ou doente. Acorda pra vida, rapaz!

Os meus argumentos estão aí, foda-se o barulho. abs!

Lui
Lui
9 anos atrás

Flávio, vale dar uma olhada nesse artigo http://www.motorsportmagazine.com/race/sports-cars/wec-vs-f1/