Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM NA HORA DO ALMOÇO

SÃO PAULO (“O Diário da Esperança”, vejam) – Raikkonen acabou sendo o nome do domingo no Bahrein, uma vez que vitória de Hamilton não chega a ser uma grande novidade. – Kimi, que quase pediu para a Ferrari rescindir seu contrato no ano passado, depois de uma temporada aborrecida e pouco producente. Aí, terminou a […]

SÃO PAULO (“O Diário da Esperança”, vejam) – Raikkonen acabou sendo o nome do domingo no Bahrein, uma vez que vitória de Hamilton não chega a ser uma grande novidade.

– Kimi, que quase pediu para a Ferrari rescindir seu contrato no ano passado, depois de uma temporada aborrecida e pouco producente. Aí, terminou a prova de ontem em segundo. E recebeu um abração de Arrivabene. Vocês viram? Pois vejam. A reação dele é de cair da cadeira de rir. Raikkonen é, disparado, a maior figura da F-1 — no sentido que vocês entenderam qual é.

– A Ferrari já pensa em renovar com ele para 2016. Mas diz que não tem pressa, e que precisa mantê-lo ligado para que possa ser sempre o piloto que demonstrou ser em Sakhir. Kimi nem deve saber quando seu contrato acaba. A equipe não precisa se preocupar muito com isso. é só lhe dar um carro bom que as coisas acontecem naturalmente.

– Vettel, em compensação, teve um domingo ruim e falou que “ficou devendo” à Ferrari. Para o time, seus erros custaram um pódio duplo. Será? Fato é que o alemão não ficou tão empolgado assim com a diferença para a Mercedes, que pareceu diminuir. “Foi meio artificial”, analisou.

– Já a Mercedes falou que fez um acerto meio esquisito para os carros, de modo que os pneus fossem poupados do asfalto árabe. No fim, isso acabou afetando os freios. De fato, Hamilton e Rosberguinho tiveram alguns problemas nos breques no final da prova. A escapada de Nico, quando foi ultrapassado por Raikkonen, foi explicada assim. Sei lá.

Bernie garantiu Azerbaijão para 2016. Mas Monza, não sabe ainda. Ai, meus sais…

– O mesmo Ecclestone já anda falando que os V6 podem seguir na F-1 a partir de 2017 — ano para o qual se previa uma mudança radical no regulamento. Mas ele quer esses motores com 1.000 HP. Bernie só fala groselha, não dá mais para levar a sério.

– A Marussia quer estrear seu carro novo. Na Bélgica. Meu pai…

– E a McLaren, animadinha com o 11° lugar de Alonso, já fala em pontuar na Espanha. Não é impossível. A curva de crescimento é visível. Mas não espantosa. Afinal, quando se começa tão mal, precisa melhorar rápido, mesmo, para atingir uma performance próxima do aceitável. Daí para a frente é que é complicado.