Blog do Flavio Gomes
F-1

E A WILLIAMS?

SÃO PAULO (e quem responde?) – Foram 24 corridas seguidas nos pontos, desde a reestruturação iniciada no ano passado. Meta: voltar a ser grande — e como foi, a Williams, nos anos 90… Aí, em Mônaco, um fiasco. Bottas, que segundo as más e boas línguas tem um contratinho de gaveta assinado com a Ferrari, […]

SÃO PAULO (e quem responde?) – Foram 24 corridas seguidas nos pontos, desde a reestruturação iniciada no ano passado. Meta: voltar a ser grande — e como foi, a Williams, nos anos 90… Aí, em Mônaco, um fiasco.

Bottas, que segundo as más e boas línguas tem um contratinho de gaveta assinado com a Ferrari, mandou o sapato no time. Rob Smedley, que em tese deveria se sentir atingido pelas críticas do piloto, engrossou o coro contra ele mesmo — afinal, é o chefe. “Se quisermos voltar a ser grandes, não podemos nos dar o luxo de passar um fim de semana de folga em Mônaco”, falou.

Que gente esquisita… Mas o fato é que a Williams, que esperava começar o ano como segunda força do Mundial, a exemplo do que aconteceu na segunda metade da temporada passada, foi ultrapassada pela Ferrari e perdeu o rumo. Precisa reencontrá-lo logo. Só que a meta de ganhar pelo menos uma corrida em 2015, essa pode esquecer.