Blog do Flavio Gomes
F-1

GUERRA DA BORRACHA

SÃO PAULO (interessante) – Não deixa de ser curiosa a opinião de Fernando Alonso para dar uma melhorada na F-1. Hoje, em Mônaco, o espanhol disse que a volta da guerra dos pneus daria um gás à categoria. Eu sempre gostei da briga da borracha. Nos tempos de Pirelli x Goodyear e Michelin x Bridgestone, […]

SÃO PAULO (interessante) – Não deixa de ser curiosa a opinião de Fernando Alonso para dar uma melhorada na F-1. Hoje, em Mônaco, o espanhol disse que a volta da guerra dos pneus daria um gás à categoria.

Eu sempre gostei da briga da borracha. Nos tempos de Pirelli x Goodyear e Michelin x Bridgestone, algumas corridas saíam do previsível por conta das características das pistas.

Mas acho isso quase impossível hoje. A Goodyear nunca mais falou em F-1, nem a Bridgestone. A Michelin já disse que só topa se mudarem radicalmente os conceitos de construção, tamanho, perfil e tipos de borracha.

Infelizmente, não há luz no fim desse túnel. E se é verdade que os pilotos curtem a ideia, desconfio que as equipes, não.