Blog do Flavio Gomes
F-1

DÁ-LHE, BERNIE!

SÃO PAULO (lucidez há) – Muitas vezes lasco a lenha em Bernie Ecclestone por suas ideias malucas. Outro dia, falou em dar dez pontos para o vencedor e dez pela pole. Parece que faz de propósito para acharmos que está gagá. Mas, de vez em quando, Bernie fala o que tem de ser dito. Como […]

SÃO PAULO (lucidez há) – Muitas vezes lasco a lenha em Bernie Ecclestone por suas ideias malucas. Outro dia, falou em dar dez pontos para o vencedor e dez pela pole. Parece que faz de propósito para acharmos que está gagá.

Mas, de vez em quando, Bernie fala o que tem de ser dito. Como nesta entrevista ao “The Guardian”. E toca no ponto em que mais me bato: a complexidade dos atuais motores da F-1, algo absolutamente caro e desnecessário. “Precisam ser mais simples”, diz o chefe, lembrando da Cosworth. “Temos de ter uma Cosworth de novo”, falou.

E vai além, esculhambando a qualidade do espetáculo, hoje. “Não somos um campeonato de economia de combustível”, diz. “Os pilotos não estão felizes nesses carros.”

Como acontece em algumas oportunidades, concordo com tudo.