Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

É TETRA!

SÃO PAULO (vou precisar de uns dois dias para colocar a casa em ordem) – Buenas, macacada. Acompanhei tudo sem poder escrever nada desde quinta, por razões já conhecidas — o Blue Cloud/2015, maior encontro de DKWs da galáxia; falarei dele depois. Comecemos os registros desta semana com um salve a Scott Dixon improvável tetracampeão […]

SÃO PAULO (vou precisar de uns dois dias para colocar a casa em ordem) – Buenas, macacada. Acompanhei tudo sem poder escrever nada desde quinta, por razões já conhecidas — o Blue Cloud/2015, maior encontro de DKWs da galáxia; falarei dele depois.

Comecemos os registros desta semana com um salve a Scott Dixon improvável tetracampeão da Indy. Ele era um dos seis que chegaram a Sonoma com chances matemáticas de título. E desbancou o favorito Montoya, ganhando a corrida, contando com as posições dos companheiros da Ganassi e com os infortúnios do colombiano, que precisava de um quinto lugar e chegou em sexto.

Montoya, péssimo perdedor, disse que Dixon fez um “campeonato de merda”.

Eu digo que Montoya, agindo assim, é um piloto de merda.

No mais, outro salve para a Indy inteira. Um campeonato que distribui tantos pontos terminar empatado e ser resolvido no número de vitórias, como diz o Américo Teixeira Jr., merece todos os aplausos. Apesar da feiura dos carros e da tristeza pela morte de Justin Wilson.