Blog do Flavio Gomes
F-1

LIGIER, 85

SÃO PAULO – Morreu Guy Ligier, fiquei sabendo agora. Dono da equipe que levou seu nome por 20 anos, de 1976 a 1996, o francês foi, também, um dos grandes responsáveis pela construção de Magny-Cours — para onde levou a fábrica do time e o GP da França, em 1991. Era amigo de François Miterrand, […]

SÃO PAULOMorreu Guy Ligier, fiquei sabendo agora. Dono da equipe que levou seu nome por 20 anos, de 1976 a 1996, o francês foi, também, um dos grandes responsáveis pela construção de Magny-Cours — para onde levou a fábrica do time e o GP da França, em 1991. Era amigo de François Miterrand, que tinha forte base política na região, o Departamento de Nièvre. Ligier tinha 85 anos.

O time azul foi um dos grandes da F-1 no final dos anos 70. Mas entrou em decadência na década seguinte e acabou sendo vendido a Alain Prost em 1997. O canto do cisne foi a vitória de Olivier Panis em Mônaco no ano anterior. Fiquemos com ela para homenagear Guy Ligier, figura marcante de uma época que não sei se volta mais agora que vemos tantos CEOs cuidando das coisas nas pistas.