Blog do Flavio Gomes
Tecnologia

PARA O MUNDO

SÃO PAULO (pff) – Pelo que entendi, apesar da menção ao aeroporto de Abu Dhabi, essa animação aí embaixo da tal Park Plus não passa de um projeto, ou uma ideia para o futuro — em resumo, é mentira, não existe e não tem nada a ver com o bilionário emirado árabe, ao menos por […]

SÃO PAULO (pff) – Pelo que entendi, apesar da menção ao aeroporto de Abu Dhabi, essa animação aí embaixo da tal Park Plus não passa de um projeto, ou uma ideia para o futuro — em resumo, é mentira, não existe e não tem nada a ver com o bilionário emirado árabe, ao menos por enquanto. Mas não deixa de ser curioso notar como o ser humano caminha para uma jequice infinita. Faz algum sentido um sistema de estacionamento como esse, em que o cara larga o carro num box e sistemas computadorizados cheios de sensores tratam de levar o carro para não sei onde, lavá-lo, refrigerá-lo e devolvê-lo quando o cara volta de viagem? Há necessidade de tanta comodidade no mundo? De tanta frescura, em resumo? Imaginem quanto custaria (ou custará, porque não duvido que logo seja implantado em algum lugar) um treco desses… Não é melhor gastar o dinheiro com coisa mais útil?

Além do mais, se o gênio que acha isso bacana não sabe, carros podem ser dirigidos e levados aos seus lugares por seres humanos. Eles ainda são capazes de tal façanha.