Blog do Flavio Gomes
Stock Car

TÚNEL DO TEMPO ESTOQUEANO

SÃO PAULO (histórico) – Deu trabalho, mas achei. Pingaram no Facebook, e levei bons minutos para encontrar no VocêTubo este vídeo de 1991, da antiga Stock. Com os Opalões. Interlagos vivendo seus primeiros anos pós-reforma, saída de box antiga, tudo ainda bastante precário — quem vê o autódromo hoje, mal reconhece. Vejam a capotada do […]

SÃO PAULO (histórico) – Deu trabalho, mas achei. Pingaram no Facebook, e levei bons minutos para encontrar no VocêTubo este vídeo de 1991, da antiga Stock. Com os Opalões. Interlagos vivendo seus primeiros anos pós-reforma, saída de box antiga, tudo ainda bastante precário — quem vê o autódromo hoje, mal reconhece.

Vejam a capotada do Paulo de Tarso! E a batida no grid depois da bandeira vermelha? Isso mesmo, batida em carro parado! Alguém lembra dessa corrida?

Agora, o que mais me tocou foi o time transmitindo pela antiga TV Jovem Pan: Flávio Prado narrando (ele mal sabe quantos pneus tem um carro até hoje), João Antonio de Carvalho (hoje meu colega na Fox) reportando e Claudio Carsughi comentando.

A Jovem Pan cometeu um erro estratégico, na época, de achar que era só transportar para o vídeo a turma do rádio. Muitos, claro, funcionavam bem. Mas Flávio Prado narrando? Corrida de carro? Não dava… Até Milton Neves virou narrador de futebol de salão, se bem me lembro.

Para quem não sabe, a estrutura de TV que a Jovem Pan (e seu sócio, o dono do Colégio Objetivo) montou é hoje a sede da Record. No fim, houve briga na sociedade e o canal, em UHF, naufragou em pouco tempo. Mas, naquele começo dos anos 90, o que a Pan construiu na Barra Funda não tinha paralelo em nenhuma emissora do país.