TÚNEL DO TEMPO ESTOQUEANO

SÃO PAULO (histórico) – Deu trabalho, mas achei. Pingaram no Facebook, e levei bons minutos para encontrar no VocêTubo este vídeo de 1991, da antiga Stock. Com os Opalões. Interlagos vivendo seus primeiros anos pós-reforma, saída de box antiga, tudo ainda bastante precário — quem vê o autódromo hoje, mal reconhece.

Vejam a capotada do Paulo de Tarso! E a batida no grid depois da bandeira vermelha? Isso mesmo, batida em carro parado! Alguém lembra dessa corrida?

Agora, o que mais me tocou foi o time transmitindo pela antiga TV Jovem Pan: Flávio Prado narrando (ele mal sabe quantos pneus tem um carro até hoje), João Antonio de Carvalho (hoje meu colega na Fox) reportando e Claudio Carsughi comentando.

A Jovem Pan cometeu um erro estratégico, na época, de achar que era só transportar para o vídeo a turma do rádio. Muitos, claro, funcionavam bem. Mas Flávio Prado narrando? Corrida de carro? Não dava… Até Milton Neves virou narrador de futebol de salão, se bem me lembro.

Para quem não sabe, a estrutura de TV que a Jovem Pan (e seu sócio, o dono do Colégio Objetivo) montou é hoje a sede da Record. No fim, houve briga na sociedade e o canal, em UHF, naufragou em pouco tempo. Mas, naquele começo dos anos 90, o que a Pan construiu na Barra Funda não tinha paralelo em nenhuma emissora do país.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Engelmann
Léo Engelmann
8 anos atrás

Milton Neves narrando futsal pela TV Jovem Pan, canal 16 UHF de São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=-KM4fWN3zLk

Lek-Trek
Lek-Trek
8 anos atrás

TV Jovem Pan… Passava corrida de fusca o dia inteiro! E rolava campeonato argentino de vez em quando.
Um causo (tenho quase certeza que foi nesse canal):
Havia uma mesa-redonda de futebol, apresentada pelo Milton Leite (hoje no Sportv), que, em dado momento, anunciou um merchan de um produto contra calvície (e Milton já era calvo, assim como seu co-apresentador, acho que era o Wanderley Nogueira). Segundos depois chegou um fax (um fax!) de um telespectador perguntando: “se o produto é tão bom, por que vocês não usam???”
Os dois ficaram com cara de bunda, e eu rolei de rir!

Edison
Edison
8 anos atrás

caramba, não lembrava da TV Jovem Pan, muito menos que a atual sede de Record era dela.

Marcelo Masili
8 anos atrás

Olhaê o Milton Neves narrando futsal (e nesse caso, não podemos reclamar de narradores que não falam de marcas – desde sempre com ele, no caso):

https://www.youtube.com/watch?v=-KM4fWN3zLk

Diego Sampaio
Diego Sampaio
8 anos atrás

TV Jovem Pan… Assistia Campeonato Argentino, Boca Jrs com Navarro Montoya, Cannigia, Metropolitano de Futsal, Banespa x Chevrolet.. Era muito legal o canal… Mas não me lembro dessa corrida, quando criança automobilismo pra mim se resumia a acompanhar a Fórmula 1 com meus irmãos mais velhos…

Fabio Santiago
Fabio Santiago
8 anos atrás

Chegaram a transmitir até o campeonato argentino de futebol.

Adonis
Adonis
8 anos atrás

Eu estava nessa corrida! Para ser mais exato na mureta na faixa de chegada. O Opala nº 64 era do meu irmão. Pelo que me lembro a prova foi interrompida uma primeira vez mais não me lembro o motivo, um bandeirinha entrou na frente dos carros na faixa de chegada e quase foi atropelado; um carro que vinha atrás bateu no outro parado (acho que foi o Paulo de Tarso) talvez por isso a frente dele amassada. Depois a prova recomeçou, o Paulão “tirou” o Neymer e este deu o “troco” batendo no carro do Paulão parado no grid, após a segunda paralisação da prova, desta vez pela capotada do Tarso. Acho que foi isso, eu só tinha 15 anos então talvez a memória hoje me pregue alguma peça…rs

Adonis
Adonis
Reply to  Adonis
8 anos atrás

P.S. escrevi errado na 2ª linha, é “mas” no lugar de “mais”.

Beto Carpini
Beto Carpini
8 anos atrás

Eu me lembro de assistir na Jovem Pan corridas de Speed 1600, com fuscas, em Interlagos. Eram bem divertidas as corridas.

Carlos
Carlos
8 anos atrás

O cara que bateu no grid na bandeira vermelha devia estar checando o celular e se distraiu.

Robertom
Robertom
8 anos atrás

Houve uma briga entre 2 grupos de pilotos da Stock em 91 e a categoria ficou dividida.
Essa é uma prova da turma que tinha menos adeptos, que para engrossar o grid correu junto com os Opalas Hotcar do Campeonato Paulista.
Eu estava lá, mas não vi o acidente do Paulo de Tarso, que estava tranquilão na liderança, pois naquele momento estava ligado nos que passavam na reta dos boxes.
Depois assisti o VT na JovemPan.
O Flavio Prado estava mais perdido que cachorro que caiu da mudança, e o automobilismo definitivamente não é a praia dele…

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
Reply to  Robertom
8 anos atrás

Flávio Prado já é um cretino arrogante falando de futebol, falando de esporte que não conhece então….

” Calenagem, o que é calenagem ?”

“Gasolina azul da fomula 1”, putz……

Santa ignorância Batman !

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Me chamou atenção o guincho, parece uma F100 dos anos 60….

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
8 anos atrás

Flávio, assisti muito futebol de salão narrado pelo Milton Neves no UHF da Jovem Pan,
Diríamos que era uma narração pitoresca com as fanfarronices costumeiras.
Me lembro de um jogo em que ele fez uma aposta no ar na qual um time que estava perdendo por uma diferença de 2 ou 3 gols não conseguiria virar o placar e se isso acontecesse ele narraria o próximo jogo vestido de bailarina ou algo similar e desfilaria na quadra, Lógico que o time virou e também é lógico que ele não pagou a aposta…..esse cabeção,,,,,,

Renato RRE
Renato RRE
8 anos atrás

Gomes, acho que era o Milton Leite que narrava o Futsal. Eu era moleque e assistia sempre o metropolitano de futebol de salão, lembro até de um jogador do Palmeiras que morreu em quadra durante uma transmissão.
Corridinha bem animada essa.
abs

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Realmente a transmissão não era assim uma “Brastemp”….. sem falar a várzea que estava a Stock nessa época. Uma pena cheguei a assistir corridas ótimas da Stock mas na pista original. Passava nas concessionárias Chevrolet e pegava o convite de graça, Interlagos lotava quando tinha corrida da Stock. Por falar na pista, estive lá outro dia acompanhando meu filho num curso de direção defensiva da cia de seguro e pude andar em partes da pista antiga, um pedaço do retão e da reta que levava para a ferradura, que pena que estragaram a pista original. Agora não vi muitas obras por lá não, a pista estava aberta inclusive. E os tais boxes novos? São para quando?

Robertom
Robertom
Reply to  Jayme
8 anos atrás

Não era a Stock principal era uma dissidência, um grupo de pilotos que saiu da categoria.

Wfsantolin
Wfsantolin
8 anos atrás

Vou te falar. Para o que era, o Flávio não mandou tão mal ba narração não. Tem gente beeeem pior por aí.

Robertom
Robertom
Reply to  Wfsantolin
8 anos atrás

O Flavio Prado até parece ser um cara legal, mas narrando corrida não existe pior…

AC
AC
8 anos atrás

“Calenagem” é doer os ouvidos.

Robertom
Robertom
Reply to  AC
8 anos atrás

E o “Célebro”…