Blog do Flavio Gomes
F-1

AGONIA SEM FIM

SÃO PAULO (tristeza idem) – Faz tempo que nenhuma notícia sobre Schumacher vem à tona. É o maior caso de blindagem de todos os tempos — quase inacreditável, em tempos de celulares que transmitem vídeos ao vivo. Mas de vez em quando surge algo, e é quase obrigação reproduzir, sempre citando as fontes. No caso, […]

schuminoesqui15

SÃO PAULO (tristeza idem) – Faz tempo que nenhuma notícia sobre Schumacher vem à tona. É o maior caso de blindagem de todos os tempos — quase inacreditável, em tempos de celulares que transmitem vídeos ao vivo. Mas de vez em quando surge algo, e é quase obrigação reproduzir, sempre citando as fontes. No caso, hoje, o “Daily Express”. É um dos maiores tabloides da Inglaterra, e está longe de ser o mais espetaculoso. Carrega no sensacionalismo, como todos na Grã-Bretanha, mas não está envolvido em grandes polêmicas históricas — tirando sua obsessão pela morte da princesa Diana, pode-se dizer que é um jornal… OK.

[bannergoogle] Pois foi esse diário que publicou hoje matéria sobre o atual estado de saúde de Michael, que há pouco menos de dois anos sofreu um acidente de esqui na França. Citando pessoas próximas à família, sem identificá-las, o “Express” conta que o alemão está pesando 45 kg, é “incapaz de falar ou andar”, tem noção “muito limitada sobre o ambiente que o cerca” e ninguém espera por “milagres no horizonte”.

Talvez não haja nada de novo aí, por aquilo que se imagina que tenham sido as consequências da queda e do choque de cabeça numa pedra. Fico pensando no sofrimento dele e de sua família, apenas.

Parece meio surreal. Um dia, e isso pode levar anos, alguém informará que Schumacher morreu. E ficaremos sem saber nada do que se passou nesse tempo todo. E talvez ninguém tenha mesmo de saber.