Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

ESTÁ TUDO BEM

SÃO PAULO (ufa) – O acidente de Pedrinho Piquet hoje em Goiânia, na Porsche GT3 Cup, foi o mais violento que vi no Brasil nos últimos anos. Talvez em todos os anos. Pedro está no hospital sem fraturas e com o rosto inchado — é normal, porque nessas cambalhotas quase sempre o capacete, que tem […]

SÃO PAULO (ufa)O acidente de Pedrinho Piquet hoje em Goiânia, na Porsche GT3 Cup, foi o mais violento que vi no Brasil nos últimos anos. Talvez em todos os anos.

Pedro está no hospital sem fraturas e com o rosto inchado — é normal, porque nessas cambalhotas quase sempre o capacete, que tem algum movimento, atinge a face com alguma violência.

Foi um acidente sem culpados. O carro que o tocou de lado estava vindo forte e contornando a curva. O azar foi que o Porsche de Piquet travou na grama, e aí levantou voo.

A conclusão possível: esses carros são muito, mas muito seguros. Em outras épocas, o piloto teria morrido. Parabéns ao Dener e ao pessoal da categoria, que sempre se preocupou obsessivamente com a segurança.

Porsche Cup 2015: Pedro Piquet dá 9 giros no ar após acidente em Goiânia