Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

FILME VISTO

SÃO PAULO (e agora?) – Pedro Piquet conquistou com quatro corridas de antecedência o bicampeonato da F-3 Brasil. No ano passado, foi igual: ganhou quase todas as corridas, fez quase todas as poles. Nesta temporada, só não venceu duas — em uma, o motor quebrou; na outra, teve um problema de bateria. Claro que ninguém […]

SÃO PAULO (e agora?)Pedro Piquet conquistou com quatro corridas de antecedência o bicampeonato da F-3 Brasil. No ano passado, foi igual: ganhou quase todas as corridas, fez quase todas as poles. Nesta temporada, só não venceu duas — em uma, o motor quebrou; na outra, teve um problema de bateria.

Claro que ninguém é tão melhor que todo mundo em esporte algum. Pedro, pela equipe Cesário, dispõe de equipamento e estrutura impecáveis, cortesia de seu pai Nelson — que fez o mesmo com Nelsinho em 2002. Não há competição quando um piloto ganha todas as corridas numa categoria de base. Há uma opção de quem aposta nele: dar o melhor e cobrar resultados. Nisso, Pedro não decepcionou. Pegou o melhor carro, teve à disposição o melhor equipamento e as melhores condições, na melhor equipe de todas, e venceu tudo.

O próximo passo é a F-3 Europeia. Nelson-pai disse hoje em Campo Grande que, agora, será possível saber se seu filho é especial, ou não.

Saberemos no ano que vem, pois. Por enquanto, é só um menino que tem o melhor brinquedo e que, por isso, se diverte mais que os coleguinhas.