Blog do Flavio Gomes
F-1

SENNA NA TELINHA

SÃO PAULO (boa) – Anote aí. Estreia amanhã “Ayrton – Retratos e Memórias”, documentário sobre Ayrton Senna em dez capítulos de meia hora de duração cada no Canal Brasil. O trabalho é dirigido por Ernesto Rodrigues, autor da melhor biografia sobre o piloto (“Ayrton, o herói revelado”) e também condutor dos episódios que a TV […]

SÃO PAULO (boa) – Anote aí. Estreia amanhã “Ayrton – Retratos e Memórias”, documentário sobre Ayrton Senna em dez capítulos de meia hora de duração cada no Canal Brasil. O trabalho é dirigido por Ernesto Rodrigues, autor da melhor biografia sobre o piloto (“Ayrton, o herói revelado”) e também condutor dos episódios que a TV Globo mostrou no ano passado durante o programa dominical “Esporte Espetacular” — na ocasião do 20º aniversário da morte de Senna.

[bannergoogle] Este documentário contém material que não foi usado na série global. Fui entrevistado, sabendo que quase nada do que disse seria levado ao ar na emissora oficial — o próprio Ernesto, quando terminou a gravação, disse, meio tímido, que algumas coisas estavam muito legais, mas que no material para a Globo não entrariam, naturalmente.

Naturalmente. Porque meu depoimento não foi laudatório e lacrimoso, e sim um pouco mais centrado em alguns aspectos da carreira de Senna que costumam passar à margem da imagem de super-herói que se disseminou a partir da TV. Sem problemas. Entendia perfeitamente que o caráter do documentário global era outro. E fiquei torcendo para, um dia, esse documentário “estendido” sair. Não sei se minha entrevista será usada, mas certamente muita coisa legal que ficou fora do primeiro vai entrar nesse.

Por isso, mais do que recomendado.

F1: Trailer do documentário ‘Ayrton — Retratos e Memórias’