Blog do Flavio Gomes
F-1

SINCERO HULK

SÃO PAULO (parabéns) – Acho que merece registro o pedido de desculpas de Hülkenberg a Massa pelo acidente de Cingapura. Os dois se tocaram quando o brasileiro saía dos boxes. Nico abandonou. Felipe teve um pneu furado e depois seu carro pifou. O alemão foi punido com a perda de três posições no grid em […]

SÃO PAULO (parabéns) – Acho que merece registro o pedido de desculpas de Hülkenberg a Massa pelo acidente de Cingapura. Os dois se tocaram quando o brasileiro saía dos boxes. Nico abandonou. Felipe teve um pneu furado e depois seu carro pifou. O alemão foi punido com a perda de três posições no grid em Suzuka.

Na hora, achei que a culpa tinha sido dos dois, e portanto ninguém merecia punição. Os comissários consideraram que só o piloto da Force India errou. Depois de ver o vídeo, o Incrível & Sincero Hulk concordou.

[bannergoogle] Sendo assim, quem sou eu para achar o contrário? Há que se dizer que Massa é um dos pilotos mais limpos e corretos do grid. Quando se envolve em algum acidente, quase sempre é vítima. Pode ser chamado de tudo, menos de estabanado — como Maldonado, por exemplo, que é diversão garantida em todo GP.

Mesmo assim, considero que dava para evitar a batida. Era só dar uma freadinha. Assim como acredito que Hülkenberg também poderia, abrindo um pouco mais a curva. Por isso, na hora descrevi a trapalhada como acidente normal de corrida.

Mas está tudo na paz, segue o jogo.