Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (será mesmo?) – Tenho notado certo otimismo exagerado de ferraristas depois da vitória de Vettel ontem. “Se não tivesse estourado aquele pneu em Spa, estaria na briga pelo título de verdade. Vai que acontece com o Hamilton…”, me disse um hoje na padaria. Mentira, ninguém me disse nada na padaria. Várias pessoas escreveram […]

SÃO PAULO (será mesmo?) – Tenho notado certo otimismo exagerado de ferraristas depois da vitória de Vettel ontem. “Se não tivesse estourado aquele pneu em Spa, estaria na briga pelo título de verdade. Vai que acontece com o Hamilton…”, me disse um hoje na padaria.

Mentira, ninguém me disse nada na padaria. Várias pessoas escreveram coisas parecidas nos comentários. Ninguém fala de F-1 na padaria.

Mas é verdade, Tião Italiano poderia ser o vice-líder agora. Só que a distância para Hamilton… E a diferença de carro para Hamilton… Meninada, nada de entusiasmo juvenil. Cingapura foi ponto fora da curva. Em Suzuka, ainda mais em Suzuka, tudo volta ao normal.

Vamos aos pitacos pós-GP, pois.

– De onde é que Hamilton tirou que poderia até ganhar a corrida se não quebrasse? Bebeu? Ah, só para registrar: o problema de seu carro foi numa conexão no turbo. Algo banal, aparentemente.

– No mercado, a destacar que a Lotus confirmou Maldonado para o ano que vem. O time vai se chamar Renault, falta apenas o anúncio oficial. A montadora francesa está mesmo comprando a equipe que, inclusive, já foi dela no passado.

– E a destacar, também, que a ida de Grosjean para a Haas é dada como fato consumado.

– O cara que invadiu a pista ontem tinha 27 anos e foi preso. É tudo que se sabe. Conhecendo Cingapura, é tudo que se saberá.

– “Se eu deixasse ele passar, meu pai me daria um chute no saco.” Assim Verstappen comentou o “não!” ao pedido da Toro Rosso para que deixasse Sainz Jr. passar. A equipe, no comunicado oficial, quase pediu desculpas ao adolescente. O jovem Max, ontem, cresceu dez anos.

– A grande queixa de Hülkenberg ontem não foi nem sobre a saída estabanada de Massa dos boxes. Mas, sim, por ter sido punido sem sequer ter sido ouvido pelos comissários. “Acho que eu tenho o direito de me defender”, falou o alemão da Force India. Nico perderá três posições no grid em Suzuka por conta do acidente. Felipe foi inocentado.

– Explicação para o fato de Rossi, como retardatário, não ter passado o safety-car para se colocar no fundo do pelotão: ele estava sem rádio. O estreante da Manor acabou ficando no meio do tumulto da relargada. Mas não atrapalhou ninguém.

– Notei que Vettel não deu muita bola para esse negócio de ter passado Senna nas estatísticas. Não houve choro nem lágrimas — como houve quando Schumacher igualou a marca, em Monza. Sebastian apenas comentou que passar Prost (51 vitórias) e algo que dá para imaginar. Mas chegar ás 91 de Michael, não.

– Por incrível que pareça, a Ferrari levou dura da FIA porque os mecânicos da Ferrari invadiram o Parque Fechado para abraçar Vettel. A equipe teve de pedir desculpas.

– Sebastian continua sendo um apaixonado por seus carros, como mostra a imagem enviada pelo blogueiro Alexandre Neves.