Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

A COLEÇÃO DE PIQUET

SÃO PAULO (já falo sobre a dobradinha, calma) – O blogueiro Brabham-5 mandou a dica. O texto é de Ygor Bastos num site chamado “SlickGT”. Ele é de Brasília. Estava de bobeira com uma turma de amigos quando apareceu Nelson Piquet. Papo vai, papo vem, o tricampeão convidou o pessoal para conhecer sua coleção de […]

SÃO PAULO (já falo sobre a dobradinha, calma) – O blogueiro Brabham-5 mandou a dica. O texto é de Ygor Bastos num site chamado “SlickGT”. Ele é de Brasília. Estava de bobeira com uma turma de amigos quando apareceu Nelson Piquet. Papo vai, papo vem, o tricampeão convidou o pessoal para conhecer sua coleção de carros.

Que é impressionante. Tem até uma Kombi com motor de Audi. Vou chutar, porque não contei e não sei se todos aparecem nas fotos (se alguém quiser contar com calma, acho que dá para chegar num número aproximado): 40 preciosidades. Muitos são os chamados supercarros, esportivos caríssimos e velocíssimos. Mas tem uns antigos, também, embora a linha “carrão americano” não me empolgue tanto.

Pouca gente tem a chance de conhecer o galpão onde Piquet se diverte. Ainda que virtualmente, esta é uma ótima chance. E também é legal fazer uma lista das máquinas. Vocês identificam todos?