Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

BUEMI ELÉTRICO

SÃO PAULO (e aí, gostaram?) – Sébastien Buemi jantou todo mundo na abertura da segunda temporada da Fórmula E, na madrugada de sábado em Pequim. Mereceu a vitória e é o maior candidato ao título. Como disse Bruno Senna, a e.dams, equipe oficial da Renault, está em outra categoria. É algo que vai requerer alguma atenção […]

SÃO PAULO (e aí, gostaram?) – Sébastien Buemi jantou todo mundo na abertura da segunda temporada da Fórmula E, na madrugada de sábado em Pequim. Mereceu a vitória e é o maior candidato ao título. Como disse Bruno Senna, a e.dams, equipe oficial da Renault, está em outra categoria. É algo que vai requerer alguma atenção dos organizadores — a diferença muito grande entre as equipes, agora que elas podem construir seus trens de força.

O suíço ganhou, registrou a melhor volta e largou na pole — marcou 30 pontos, o máximo que se pode conseguir numa corrida elétrica. Lucas de Grassi fez uma prova sólida e ficou em segundo. Nick Heidfeld, da agora boa Mahindra, fechou o pódio.

Nelsinho Piquet, atual campeão, vai ter trabalho. Os chineses erraram a mão em alguma coisa. Largou em último, chegou lá atrás. Já desanimou logo na primeira etapa.

Daqui a duas semanas tem mais, na Malásia.