Blog do Flavio Gomes
F-1

BYE, SUSI

SÃO PAULO (pena) – A escocesa Susie Wolff, ex-Susie Stoddart até se casar com Pebolim Wolff, chefe da Mercedes (a foto é dessa época, da revista “Men’s Health”), anunciou que vai pendurar o capacete. Ela é, oficialmente, pilota de testes da Williams. Nessa função, participou de quatro treinos livres em finais de semana de GP — […]

susiewolffbonitaSÃO PAULO (pena) – A escocesa Susie Wolff, ex-Susie Stoddart até se casar com Pebolim Wolff, chefe da Mercedes (a foto é dessa época, da revista “Men’s Health”), anunciou que vai pendurar o capacete. Ela é, oficialmente, pilota de testes da Williams. Nessa função, participou de quatro treinos livres em finais de semana de GP — a primeira mulher a fazer parte de um evento oficial da F-1 desde Giovana Amati, em 1992.

Susie sabe guiar um carro de F-1, foi útil em simuladores e tal, mas é preciso dizer que nunca se destacou em categoria nenhuma. De 2002 a 2004, correu de F-Renault 2.0 na Inglaterra. Subiu quatro vezes no pódio. Foi o melhor que conseguiu. No DTM, foram sete temporadas e míseros quatro pontos — todos em 2010. Desde 2012 é vinculada à Williams. Andou nos treinos da Inglaterra e da Alemanha em 2014. Neste ano, na Espanha e, de novo, em Silverstone.

Aos 32 anos, decidiu parar. Capaz de virar comentarista.