Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (parabéns!) – Não posso deixar de registrar o excepcional resultado do Paulo Sousa, em dupla com Tiel Andrade, em sua primeira participação nas 500 Milhas de Londrina. Um lindo segundo lugar, a 3s010 do vencedor. Isso mesmo: três segundos, depois de mais de sete horas de corrida! Paulo (na foto é o penúltimo da esquerda […]

lon15k

SÃO PAULO (parabéns!) – Não posso deixar de registrar o excepcional resultado do Paulo Sousa, em dupla com Tiel Andrade, em sua primeira participação nas 500 Milhas de Londrina. Um lindo segundo lugar, a 3s010 do vencedor. Isso mesmo: três segundos, depois de mais de sete horas de corrida! Paulo (na foto é o penúltimo da esquerda para a direita; o carro é o #5) é meu parceiro de LF na Classic Cup e correu em Londrina pela tradicionalíssima equipe gaúcha MC Tubarão, que também colocou um carro em sexto lugar na geral.

A corrida foi muito legal. E a cobertura do Rodrigo Mattar, idem. Está tudo aqui, em textos espetaculares com a seriedade e conhecimento de sempre. Essa prova, a exemplo das 12 Horas de Tarumã e da Cascavel de Ouro, é uma peça de resistência do automobilismo brasileiro, que sobrevive — apesar dos dirigentes. Foram 32 carros no grid, centenas de pilotos e mecânicos, uma festa maravilhosa, apesar das dificuldades — entre elas, as chuvas fortíssimas que atingiram o norte do Paraná no fim de semana.

Ainda corro uma dessas.