Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

ARE BABA

SÃO PAULO (argh) – Por 168 milhões de euros, a Mahindra indiana está comprando a Pininfarina. Acho deprimente. Uma empresa italiana que ficou famosa por desenhar carros para marcas como Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Fiat, BMW, Lancia, Cadillac e Bentley ficará a serviço, agora, de uma casta que faz ronhas tenebrosas e se impõe no mercado […]

SÃO PAULO (argh) – Por 168 milhões de euros, a Mahindra indiana está comprando a Pininfarina. Acho deprimente. Uma empresa italiana que ficou famosa por desenhar carros para marcas como Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Fiat, BMW, Lancia, Cadillac e Bentley ficará a serviço, agora, de uma casta que faz ronhas tenebrosas e se impõe no mercado graças a uma condição desigual de estar estabelecida em um país de população muito numerosa onde o custo da mão de obra é baixíssimo. Como acontece com a China, também.

Vejam, por exemplo, esse Cisitalia aí embaixo. Está no MoMA, em Nova York. Quando uma picape Mahindra estará num museu? Só se for de horrores.

E não há preconceito algum aqui. É que fico triste sempre que vejo pequenas companhias familiares sendo engolidas por grandes corporações, sejam elas de onde forem.