Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SÃO PAULO (inveja é pouco) – O Dú Cardim mandou o vídeo. É de ontem. Decisão da TC argentina em La Plata, 50 mil almas nas arquibancadas. Omar “Gurí” Martínez, aos 49 anos e 11 meses, se tornou o campeão mais velho da história da categoria que é considerada a mais popular do país. Os […]

SÃO PAULO (inveja é pouco) – O Dú Cardim mandou o vídeo. É de ontem. Decisão da TC argentina em La Plata, 50 mil almas nas arquibancadas. Omar “Gurí” Martínez, aos 49 anos e 11 meses, se tornou o campeão mais velho da história da categoria que é considerada a mais popular do país. Os carros são umas ronhas bem loucas, estão longe de lembrar os campeonatos de Turismo mais glamorosos do planeta com seus superesportivos super-caros, super-chiques e supereletrônicos, mas são alvo de devoção de uma coisa que só os argentinos têm: paixão. Vejam a invasão da torcida da Ford (sim, tem isso aí do lado) depois da corrida.

Um negócio de louco. Só para constar, foi o segundo título de Martínez, 32 vitórias na TC — o outro foi conquistado em 2004.