Blog do Flavio Gomes
Futebol

MEU GRANDE AMOR

SÃO PAULO (filhos da puta) – Hoje faz dois anos que a Portuguesa se garantiu na Série A do Brasileiro. Ganhamos da Ponte, 2 a 0 lá, e matematicamente não podíamos mais ser rebaixados. Voltamos de Campinas leves, felizes e ainda mais apaixonados. “Amor FC” foi o título do texto que escrevi no dia seguinte, […]

SÃO PAULO (filhos da puta) – Hoje faz dois anos que a Portuguesa se garantiu na Série A do Brasileiro. Ganhamos da Ponte, 2 a 0 lá, e matematicamente não podíamos mais ser rebaixados. Voltamos de Campinas leves, felizes e ainda mais apaixonados. “Amor FC” foi o título do texto que escrevi no dia seguinte, e parece que já estava imaginando alguma coisa. Duas semanas depois, os escrotos do STJD rebaixaram a Portuguesa. Escrevi de novo, “Quem somos” — mais uma declaração de amor à única coisa que me importa no futebol.

Dois anos. Mais dois rebaixamentos, uma desgraça atrás da outra, um assassinato lento e doloroso que tentam nos infligir. Não morreremos, porém. O vídeo abaixo mostra isso, da linda série “Som das Torcidas”, do pessoal da Central 3. Somos tão apaixonados como sempre fomos. Isso nunca nos será tirado.

CBF, vai se foder, vai.