Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

COM QUE CARRO?

SÃO PAULO (daremos um jeito) – O Luís Augusto Dias Malta me fez um convite irrecusável. E vai dar tempo de planejar a bagaça. O Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais vai fazer um raid delicioso no final de abril, e podem participar carros fabricados até 1991. Tenho algumas boas opções para colocar na […]

raidrealSÃO PAULO (daremos um jeito) – O Luís Augusto Dias Malta me fez um convite irrecusável. E vai dar tempo de planejar a bagaça. O Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais vai fazer um raid delicioso no final de abril, e podem participar carros fabricados até 1991. Tenho algumas boas opções para colocar na estrada, alguns modelos que fizeram sucesso em ralis, inclusive — o SAAB, o Wartburg, o Trabi, até mesmo um Niva, ou um Laika, ou ainda um TL, o Gol GT…

Estaremos nessa. Abaixo, as informações para os interessados, publicadas na página do CVA-MG no Facebook. Reservem minha vaga, please.

Temos o prazer de lançar, oficialmente, o I RAID CVA-MG ESTRADA REAL, que ocorrera´de 29/4 a 1º/5 de 2016. As inscições já estão abertas, com preço promocional de R$ 480,00 por dupla até 31/12. Este preço inclui toda a estrutura do raid e coquetel na chegada. Não inclui hospedagem. Em breve, o regulamento e a indicação dos hotéis parceiros estarão no ar, mas já adiantamos alguns pontos importantes:

– serão aceitas inscrições de qualquer carro de passeio ou pick-up original ou com preparação de época, fabricado até 1991 (25 anos de idade ou mais).
– réplicas, hots, carros modificados ou com menos de 25 anos, mas de interesse especial, poderão participar se tiverem a sua inscrição aprovada pela comissão técnica. Esses carros terão seus tempos cronometrados, mas não farão parte da classificação final.
– não serão permitidos equipamentos eletrônicos ligados na roda do carro.
– a planilha será distribuída um minuto antes da largada, de modo que não será possível lançá-la em programas eletrônicos de navegação.
– os cinco primeiros colocados serão premiados em categoria única.
– haverá o troféu “best of show” eleito pela comissão técnica.

O programa ideal seria chegar em Tiradentes na sexta à tarde, curtir a pousada, largar no sábado às 11h e voltar no domingo. Entretanto, estruturamos a prova para que os participantes possam curtir o raid sem mesmo precisar de hotel, se preferirem. Estamos negociando preços promocionais com o Santíssimo e alguns outros hotéis próximos.

Não percam! Façam já sua inscrição pelo mail cva.diretoria@gmail.com.

Bom, vamos começar a pensar em algo legal. Para ganhar os dois, o raid e o troféu de carrinho mais bonito. O que vocês sugerem, entre os que mencionei lá no alto?