MENU

Thursday, 17 de December de 2015 - 8:36Corridas de clássicos, Rali

COM QUE CARRO?

raidrealSÃO PAULO (daremos um jeito) – O Luís Augusto Dias Malta me fez um convite irrecusável. E vai dar tempo de planejar a bagaça. O Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais vai fazer um raid delicioso no final de abril, e podem participar carros fabricados até 1991. Tenho algumas boas opções para colocar na estrada, alguns modelos que fizeram sucesso em ralis, inclusive — o SAAB, o Wartburg, o Trabi, até mesmo um Niva, ou um Laika, ou ainda um TL, o Gol GT…

Estaremos nessa. Abaixo, as informações para os interessados, publicadas na página do CVA-MG no Facebook. Reservem minha vaga, please.

Temos o prazer de lançar, oficialmente, o I RAID CVA-MG ESTRADA REAL, que ocorrera´de 29/4 a 1º/5 de 2016. As inscições já estão abertas, com preço promocional de R$ 480,00 por dupla até 31/12. Este preço inclui toda a estrutura do raid e coquetel na chegada. Não inclui hospedagem. Em breve, o regulamento e a indicação dos hotéis parceiros estarão no ar, mas já adiantamos alguns pontos importantes:

– serão aceitas inscrições de qualquer carro de passeio ou pick-up original ou com preparação de época, fabricado até 1991 (25 anos de idade ou mais).
– réplicas, hots, carros modificados ou com menos de 25 anos, mas de interesse especial, poderão participar se tiverem a sua inscrição aprovada pela comissão técnica. Esses carros terão seus tempos cronometrados, mas não farão parte da classificação final.
– não serão permitidos equipamentos eletrônicos ligados na roda do carro.
– a planilha será distribuída um minuto antes da largada, de modo que não será possível lançá-la em programas eletrônicos de navegação.
– os cinco primeiros colocados serão premiados em categoria única.
– haverá o troféu “best of show” eleito pela comissão técnica.

O programa ideal seria chegar em Tiradentes na sexta à tarde, curtir a pousada, largar no sábado às 11h e voltar no domingo. Entretanto, estruturamos a prova para que os participantes possam curtir o raid sem mesmo precisar de hotel, se preferirem. Estamos negociando preços promocionais com o Santíssimo e alguns outros hotéis próximos.

Não percam! Façam já sua inscrição pelo mail [email protected]

Bom, vamos começar a pensar em algo legal. Para ganhar os dois, o raid e o troféu de carrinho mais bonito. O que vocês sugerem, entre os que mencionei lá no alto?

48 comentários

  1. Thiago says:

    Está chegando… vai de SAAB?

  2. chris alves says:

    SAAB. O mais legal! Vc deve ser o unico com ele, assim chama mais atenção. e é moderno e aerodinamico pro seu tempo, vai dar vantagem no rali. kkk

  3. Moacyr Lopes says:

    Fusca 4×4 pode?

  4. Moacyr Lopes says:

    Opa, já achei como comemorar meus 50 anos de vida que completo no dia do Rali, 29/4.

    Vou inscrever meu fusca 1200 1966.

    E vou passar por cima do Lada do FG.

    Um abraço.

  5. Eli Marcelo says:

    TL, sem dúvida….

  6. CARLOS JERONIMO COSTA says:

    Vai no NIVA, que vc leva essa facil….

  7. ze otavio says:

    se for so asfalto, eu iria de miss universe, ela ganha o premio de mais linda, facil, facil…

  8. Rafael Ribeiro says:

    SAAB. Você sabe disso perfeitamente…

  9. SERGIO RICARDO says:

    Bom mesmo seria ir de Candango e sem capota.

  10. Roberto Fróes says:

    1ª opção = Saab;
    2ª opção = Saab;
    3ª opção = Saab;
    4ª………….

  11. Guilherme Machado says:

    Sugiro algum carro que ainda não tenha participação em evento.s. Talvez o TL . Como raridade o Guerd.

  12. Fernando Carvalho says:

    SAAB, ou o Wartburg, nesta ordem

  13. Fernando Carvalho says:

    SAAB ou o Wartburg,,,,,nesta ordem

  14. Roberto says:

    Vai de Laika, a sensação as vezes é que você não usa muito o Laika igual os outros . Acho que ele ficaria feliz de ser usado desta vez.

  15. Anselmo Coyote says:

    O certo (kkkkkkk) seria postar as fotos das baratas para a blogaiada analisar o estado geral e o impacto visual, espiritual, artístico, estético, histórico, turístico, urbanístico e paisagístico que as mesmas podem produzir e, finalmente, democrática e impositivamente, decidir com qual o escriba que nos bloga deve ir. E tenho dito.
    Abs.
    PS. Quaisquer gracinhas, como foto de cucarachas por exemplo, serão punidas exemplarmente. FIM.

  16. Adriano Santi says:

    Concordo com os colegas aí de cima. Vai de SAAB, a pipocada daquele 3 cilindros 2t é linda.

  17. walter says:

    Com todo o respeito ao Gerd, o SAAB merece estar lá.

  18. Tiago Oliveira says:

    Se o Nelsao for, até a Auto Motor und Sport fez uma matéria com a colecao dele:

    http://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/nelson-piquet-autosammlung-die-verrueckteste-garage-der-welt-10249683.html

    “Do Exótico Interlagos ao Puma?

    Na contrapartida dos carros de luxo britanicos há um antigo Renault 4CV. Piquet estima seu preco em 10 000 dólares. Um verdadeiro Fusca nao falta “Construído aqui em Brasília em 74, está com apenas 1 000 Km de hodometro”. Ás vezes o último campeao Playboy da fórmula 1 fica sentimental “Eu tinha uma M3 Cabrio e a vendi. Depois a encontrei de novo num anuncio aqui em Brasília. Comprei de volta na hora”.

    Ao lado de clássicos como um Porsche 365 1959, dois jaguares E-Type de 1970 e 1973, um Mini original, um Mustang como no filme “Bullit”, dois Corvettes, um Karmann Ghia de 1970, uma Ferrari 308 GTSi de 1980 e uma Ferrari Dino 10 anos mais antiga, estao também algumas excentricidades exclusivas da garagem do ex-campeao. Por exemplo um Interlagos, carro que foi produzido em 1975 em Sao Paulo, é um Renault Alpine customizado com um motor de 65PS.

    O Puma foi um carro também produzido no Brasil, em Porto Alegre. Piquet tem 2 desses. Um em estado original com um motor 4 cilindros VW de 1984 e um envenenado, e ele emenda “Eu consegui um motor BMW de fórmula 1 dos anos oitenta, junto com um intercooler montado na traseira. Com 1.8 BAR de carga ele alcanca 650PS. O bólido é perigoso, eu mal posso dirigi-lo em linha reta com tanta potencia.”

  19. Marcus says:

    …ah, e a vontade de inscrever-me com meu Gol………………….

  20. Marcelo says:

    Será um grande evento!

  21. Rodrigo says:

    Com certeza uma ótima oportunidade para colocar os velhinhos na estrada !
    Com certeza irei participar !

  22. Fábio Almeida says:

    Saab, uma marca com tradição em ralis.

  23. Luis Vieira says:

    O Saab, por favor!

  24. Rogério Calsavara says:

    Pode votar em dois? A minha primeira opção é o Niva e depois o Gol GT

  25. Rafael Alves says:

    Bota o sueco!!

  26. Buzian says:

    Eu iria de clássico nacional anos 70 com tração traseira: Dodge 1800 ou Chevette.

  27. Fernando Bento says:

    Tinha que ser um carro fabricado em Minas. Por acaso você não tem um um FIAT 147?

  28. Betocam says:

    Chargers, Barracuda, Trans Am, Maverick GT, Corvette. Vai de Gol GT.

  29. Rodrigo Medeiros says:

    Fácil: SAAB!

  30. Marcio Rezende says:

    Diante da lista dos inscritos, eu sugiro que você vá de SAAB, se quiser ganhar pela beleza, e de Gol GT se quiser ganhar a prova.

  31. fernando says:

    Por ser tao inusitado no Brasil, eu iria de Trabi. Se precisar de um navegador, estou a disposicao…abracos

  32. Reinaldo Bascchera says:

    SAAB!

  33. Luiz Guimarães says:

    Gerd, sem dúvida!

  34. Armando Vieira says:

    Decisão difícil, mas eu iria de Saab. Sem piscar.

  35. Luís Augusto Malta says:

    Flavio, mais uma vez, muito obrigado pelo seu apoio e entusiasmo! Te aguardamos lá!
    Apenas para atualizar os interessados, segue a lista dos carros já inscritos:
    1 – Willys Gordini 1968
    2 – Plymouth Barracuda 383 1970
    3 – MGB 1979
    4 – Mercedes-Benz 350 SL 1971
    5 – Dodge Charger R/T 1979
    6 – Puma GTE 1978
    7 – Pontiac Firebird Trans Am 1974
    8 – Chevrolet Opala Diplomata 1985
    9 – Alfa Romeo Giulia GTV 2000 1972
    10 – Mercedes-Benz 500 SEC 1982
    11 – Chevrolet Impala Coupé 1961
    12 – Ford Phaeton De Luxe 1931
    14 – Ford Maverick GT 1874
    15 – Chevrolet Corvette Stingray 1974
    16 – Chevrolet Opala Especial 1974
    17 – Ford Mustang 1969
    18 – Dodge Charger R/T 1973

    Será uma grande festa! Fica o convite a todos os antigomobilistas que frequentam o blog!

  36. Antonio Luiz Siqueira says:

    Gosto de todos os citados, mas para votar somente em um, meu voto é no SAAB.

  37. Flavio Bragatto says:

    Vai com o SAAB. É mais raro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *