Blog do Flavio Gomes
F-1

2016, DIA #1

SÃO PAULO (tem dia que não acaba) – Sim, o ano fiscal da F-1 começou hoje em Barcelona. Com muitas notas positivas. Primeiro, a moçada andou até cansar. Poucas quebras. Segundo, nenhum grande absurdo no cronômetro. Inclusive com a Haas, que esteve longe de demonstrar nanismo crônico. Foi a que menos andou, mas fechou 31 […]

Motor Racing - Formula One Testing - Test One - Day 1 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (tem dia que não acaba) – Sim, o ano fiscal da F-1 começou hoje em Barcelona. Com muitas notas positivas. Primeiro, a moçada andou até cansar. Poucas quebras. Segundo, nenhum grande absurdo no cronômetro. Inclusive com a Haas, que esteve longe de demonstrar nanismo crônico. Foi a que menos andou, mas fechou 31 voltas. Não está bom?

[bannergoogle] Claro que está. Assim como a McLaren, que com 84 voltas completou, em um dia, cinco a mais do que nos quatro dias da primeira sessão de testes de inverno do ano passado. “Eu ia me arrepender muito se tivesse resolvido me aposentar”, disse um animado Button depois de fechar a segunda-feira a apenas 1s7 de Vettel, o mais rápido do dia. Não vou lembrar qual foi essa diferença em 2015. Mas foi muito, muito maior.

A Sauber foi a única a usar carro velho. As outras dez equipes colocaram na pista o que tinham de mais novo e a Mercedes, com impressionantes 156 voltas, mostrou de cara que vai passar longe de qualquer problema de confiabilidade.

O dia começou nublado, com o sol aparecendo de tarde. Grosjean teve uma asa dianteira solta, mas a Haas resolveu o problema rápido. Mal-estar se viu na Force India, que abriu os trabalhos com um jovem mexicano, Alfonso Celis, em vez de dar o carro a um dos titulares, que ficaram chupando o dedo nos boxes. Mas o moleque, na foto acima, fez o sexto tempo. Longe de decepcionar.

Red Bull em terceiro e Manor a 3s3 do líder foram surpresas interessantes. A rigor, só a Renault deixou a desejar, com o último lugar a distantes 4s4 do tempo de Vettel.

Um bom começo, em resumo.

FRASE DO DIA
“Estou feliz de saber que ainda sei pilotar!”
Hamilton, que completou 156 voltas sem nenhum problema com a Mercedes