Blog do Flavio Gomes
F-1

MRT05 – FEIO DE DOER

SÃO PAULO (argh) – Pode ser que ande pacas, e tomara que ande, para que a Manor deixe para trás o passado nanico. Mas não tinha ninguém, não, para bolar uma pinturinha para esse carro? O MRT05 é, disparado, o mais feio de todos. Apresentado agora há pouco, pode ser que a feiura seja compensada […]

SÃO PAULO (argh) – Pode ser que ande pacas, e tomara que ande, para que a Manor deixe para trás o passado nanico. Mas não tinha ninguém, não, para bolar uma pinturinha para esse carro? O MRT05 é, disparado, o mais feio de todos.

Apresentado agora há pouco, pode ser que a feiura seja compensada por alguma qualidade — motores Mercedes, dois pilotos jovens e talentosos como Wehrlein e Haryanto, gente boa na equipe técnica, organização afinada.

Mas não parece que seja um carro muito refinado. Vai melhorar em relação ao ano passado, claro. Mas se conseguir deixar alguém para trás, já estará no lucro. A falta de patrocínios é algo exasperante. No passado, até equipes natimortas como Onyx, Andrea Moda, Forti Corse e Symtek se viravam com anúncios aqui e ali.

Ninguém mais quer anunciar na F-1?

Em tempo: não sei o que é o T de MRT, e nem o 05. Não fui pesquisar. Se souberem, me pouparão desse trabalho.